Narcos 1×10 — Despegue [SEASON FINALE]

Narcos encerra sua primeira temporada com um episódio cheio de ação.

Escobar disse: “Melhor um túmulo na Colômbia que uma cela nos EUA.”. Bem, adivinhe só, filho da puta? Por mim está ótimo.” MURPHY, Steve.

Logo nos primeiros minutos de Despegue vemos os efeitos do ato de Murphy e Peña no episódio anterior. O povo colombiano tomou conhecimento dos exageros de Pablo na prisão e do assassinato de seus sócios e agora pedem uma providência.

Por terem vazado as fotos, Murphy e Peña são suspensos de seus serviços, enquanto Sandoval, ministro da segurança, e Gaviria veem os assassinatos como a oportunidade perfeita para darem fim ao reinado de Pablo.

Logo após esses acontecimentos, vemos Pablo acordando. Ao se vestir, Pablo não amarra os cadarços de seu tênis. Uma analogia com o seu passado: embora fugitivo, sempre esteve um passo a frente e sempre pôde fugir com certa calma e antecedência, sem se preocupar com o tombo que os cadarços soltos poderiam lhe causar. Ao fim do episódio, Escobar amarra seus cadarços e se prepara para fugir. É um flerte com o seu futuro: incerto, com seu cadarço amarrado para evitar tombos, que a essa altura serão fatais.

Narcos1x10

Foi meio inesperado o sequestro de Murphy. A direção acertou ao cortar sua narração no momento em que o agente é levado, e deixa a série contar por si só como foi a “batalha” em La Catedral, e só voltar quando descobrimos que Murphy foi sequestrado a mando de Pacho.

Se no episódio anterior, Pacho tentou um acordo com a DEA, após informar os agentes sobre os assassinatos na prisão, e teve a recusa de Murphy, nesse ele traz provas que podem acabar com a carreira de Murphy e o força a se juntar ao grupo de Pessoas Perseguidas por Pablo Escobar, que mais tarde ficou conhecido como Los Pepes.

Em paralelo, Gaviria precisa tomar uma difícil decisão após mandar Sandoval para La Catedral para enganar Pablo e o ministro virar refém do narcotraficante. Mais uma vez, o presidente se vê entre a vida de alguém e as exigências de Pablo, mas dessa vez escolhe não se curvar a Pablo e findar de vez o reinado do Robin Hood Paisa. Ao mandar as forças especiais para a prisão, Gaviria preza a segurança do país.

Toda a sequência da invasão foi muito empolgante e chegou a lembrar jogos do gênero, com câmeras em primeira pessoa, acompanhando os ‘soldados’ pela prisão. Mas de nada adiantou a ação, já que Pablo não foi morto, nem capturado.

E ao vermos Pablo caminhando pela montanha, é preciso ressaltar, mais uma vez, sua inteligência por ter construído a prisão nas montanhas, lugar onde tanto conhece. Escobar, antes mesmo de ter firmado o acordo com o governo, já previa essa represália e caso ela realmente ocorresse, como foi o caso, poderia fugir por ela e ter uma pequena vantagem sobre quem o atacou.

Despegue cumpriu seu papel e encerrou a primeira temporada em alto nível, assim como foi a série inteira. Com ação do começo ao fim, fomos preparados para uma segunda temporada mais dinâmica e violenta, até por que, dessa vez, a cabeça de Escobar está a prêmio.

Agora é a sua vez de dizer o que achou desse episódio e da temporada. Vote e comente! Até a próxima temporada de Narcos!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!