Narcos: A série barra pesada da Netflix

Desde as primeiras linhas do texto Narcos já mostra a que veio, muita violência e palavrões no Showbiz dos traficantes colombianos dos anos 80.

Senhores, vou lhes dizer quem sou. Eu sou Pablo Emílio Escobar Gaviria, meus olhos vêem tudo, […] então vocês podem relaxar e aceitar minha proposta ou podem aceitar as consequências.Dinheiro ou chumbo”. — ESCOBAR, Pablo

O drama policial de época da Netflix não perde tempo e já mostra a que veio em seus primeiros momentos, e por mais que o narrador da história seja o policial americano residente na Colômbia Steve Murphy, fica claro, ao menos nesse primeiro episódio, que a estrela do show é Pablo Escobar.

Como já podíamos esperar do serviço de streaming, a abertura da série é excelente, todos os ícones sociais e políticos da Colômbia dos anos 80 são retratados em pouco mais de um minuto ao som de uma canção latina.

Ao contrário de outros títulos da Netflix, Narcos tem um primeiro episódio cheio de informação, então a primeira impressão que temos é de que estamos assistindo a um piloto para TV aberta, mas não se engane.

narcos

O foco da história central é exatamente o conflito entre Murphy e Escobar, e estes pouco mais de cinquenta e quatro minutos iniciais servem apenas para nos embasar sobre o contexto que levou os dois personagens até aquele momento.

Como o agente da narcóticos foi parar na Colômbia e como Pablo passou de contrabandista “muambeiro” para o maior traficante de cocaína da história do país.

O narrador Murphy, conta a história em um futuro não tão distante e dá dicas sobre os acontecimentos — para os desavisados nada do que ele diz é exatamente um spoiler, uma vez que a série, apesar de avisar que os acontecimentos são fictícios, tem um pé firme no contexto histórico sobre a vida de Escobar.

Em termos de produção, atuação e roteiro só podemos concluir que a série é excelente, o figurino e a cenografia realmente transportam o telespectador para época em que a série se passa, e o contraste entre o antes e o depois da ascensão de Pablo já fica evidente neste episódio de abertura que vende a série de forma eficaz.

Aparentemente para José Padilha, que assina a direção do show, não havia margens para erros, e não há, mesmo com um episódio de estreia cheio de informação. Não é difícil ficar curioso para o que está por vir.

Só podemos concluir que Narcos é mais uma daquelas séries do serviço de streaming que entram para a lista de todo bom seriador, para lhe tirar mais um pouquinho de sua vida social.

Os dez episódios produzidos para a primeira temporada estarão disponíveis dia 28 de agosto na Netflix, é só preparar a pipoca e mergulhar no mundo do contrabando, drogas, dinheiro e muito sangue.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER