Natal com curiosidades de Brothers & Sisters

O ano vai chegando ao fim. E como essa é a semana de Natal, a Caixa Preta vem com uma das minhas séries favoritas para entrar no clima gostoso de família dessa época.

Hoje, as curiosidades vão ser sobre a série de um das famílias mais dramáticas, emocionantes e divertidas (eu acho, ok?) da TV. Sim! Chegou a vez de Brothers & Sisters ter suas curiosidades exploradas aqui na coluna.

Depois de uma quarta temporada fraquinha, a série está dando a volta por cima nesse novo ano. O show mostra os conflitos e acontecimentos da família Walker, formada pela mãe Norah e por seus filhos Tommy, Sarah, Kitty, Kevin e Justin. Brothers & Sisters é um drama familiar, mas não é focado apenas nisso. A série também tem seus momentos cômicos e, unindo todos esses elementos, é uma das maiores audiências nos domingos da ABC.

O papo está bom, mas vamos ao que interessa. É hora de curiosidades:

# Sabe qual a ordem de nascimento dos filhos da família Walker? A Sarah é a primogênita. Em seguida, vem a Kitty, o Tommy, o Kevin e o caçula é o Justin. Isso se nenhum outro filho bastardo do William não aparecer por aí de novo.

# Tom Skerrit, o William Walker, e Sally Field, a Norah, já interpretaram um casal em outra oportunidade. No filme Flores de Aço, de 1989, eles foram os pais da personagem vivida por Julia Roberts. Rachel Griffiths, a Sarah, e Matthew Rhys, o Kevin, também já haviam trabalhado juntos anteriormente. Os dois apareceram no filme para a TV americana chamado Very Annie Mary.

# Robert McCallister também foi o nome de um personagem de outra série de Greg Berlanti, um dos produtores-executivos de Brothers & Sisters. Lembram de Jack & Bobby? O show mostrava um garoto que cresceu para ser o presidente dos Estados Unidos. E da mesma forma que em Brothers & Sisters, ele tinha uma esposa chamada Courtney e um filho chamado Jack.

# Muitas mudanças aconteceram em Brothers & Sisters nas semanas que antecederam sua estreia na TV americana. A matriarca da família, Iva, interpretada por Betty Buckley no piloto original, foi substituída por Sally Field e o nome da personagem mudou para Norah. No lugar do Bryan, vivido por Jonathan LaPaglia, ficou o Kevin, agora interpretado por Matthew Rhys. Além da substituição, sua história também mudou. Ao invés de ser um ex-marido e pai que recentemente assumiu sua homossexualidade, Kevin era, no início da série, um advogado que não havia se casado e que já estava mais confortável com sua orientação sexual. E no backstage, Marti Noxon foi substituído por Greg Berlanti por causa de “diferenças criativas”. Eu gostei de saber dessas mudanças. Não consigo imaginar Norah e Kevin sendo interpretados por outros atores. E você?

# Jeff Bridges foi convidado para viver William Walker, mas ele acabou recusando. O papel ficou então com Tom Skerrit, que regularmente faz participações na série em flashbacks dos personagens.

# No episódio 4.04 — From France With Love, o título da série é exibido diferente pela primeira vez. Ao invés de Brothers & Sisters, aparece Frères & Soeurs, o título original em francês. O episódio mostra a viagem de Sarah a França e como ela conhece Luc, interpretado por Gilles Marini, seu novo par romântico na série. O ator fez tanto sucesso que foi contratado como regular e hoje está no elenco fixo.

# Em outro episódio da quarta temporada, Norah diz que ela já teve um passo de acesso ao backstage em um show dos Beatles. O que os desavisados (como eu) não sabiam é que nunca existiram esses passes para o backstage nos shows dos Beatles, a não ser que você trabalhasse para eles, o que não era o caso.

# O poema que a Kitty lê no casamento do Justin e Rebecca na quarta temporada é o mesmo que Maura Tierney tenta se lembrar em ER, no episódio de seu casamento com Luka. É também o mesmo poema lido por Cameron Diaz no casamento da personagem de Tony Collette no filme Em Seu Lugar. O poema se chama “I Carry Your Heart With Me” e é bem famoso na literatura dos Estados Unidos.

# Saul nasceu em 1938, o que o deixa com 72 anos. Norah começa a série com 60 anos. Isso me faz lembrar que a mãe deles ainda está viva. Quantos anos tem essa mulher, então? Uns 90?

# Sabia que o casamento de Kevin e Scotty, na verdade, é o segundo casamento do advogado? Quando ele e Kitty eram crianças, eles costumavam brincar de casamento. A irmã o lembra disso no episódio 2.16 — Prior Commitments, o season finale da segunda temporada.

# A Norah vive exclamando “Jesus, Joseph and Mary”, mas sabia que a personagem é judia? Sendo assim, a expressão não faz parte da sua cultura religiosa. Mas o fato é que a expressão também faz parte da cultura americana, não tendo relação direta com religião. Portanto, há duas interpretações para essa curiosidade.

# O nome completo da Paige é Paige Victoria Whedon. Ela não é uma Walker por carregar o sobrenome do pai, Joe Whedon.

# Essa é para quem conhece Pasadena, na California: no episódio 1.14 — Valentine’s Day Massacre, Norah diz a Sarah que o departamento de polícia da cidade fica na Rua Huntington, mas na verdade fica na Rua Walnut. Os leitores que conhecem a cidade podem confirmar essa curiosidade.

# A filha de Patricia Wettig, a Holly Harper, fez uma participação no episódio 1.12 — Sexual Politics. O nome dela é Roxy Olin e seu personagem se chamava Michelle.

# A placa do carro do Justin na primeira temporada era 3PCI371.

# O email do Scotty aparece no episódio 1.03 — Affairs of State. O endereço é mollyjustmight@hotmail.com. Manda um email aí pra ele. Vai que o Luke Macfarlane te responde.

É isso, pessoal. Voltamos semana que vem.

Se souber mais curiosidades de Brothers & Sisters, compartilhe conosco nos comentários. Por hora, me despeço e desejo um Feliz Natal a todos os leitores do Box. Muita paz, amor, felicidades e séries nessa data tão especial.

Até a próxima.

=)

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!