NBA Live 19 introduz atletas femininas no modo carreira

Em prol da inclusão em games de esporte, a EA anunciou a nova função da franquia NBA Live.

A EA Sports dominou o mercado quando se trata de títulos esportivos oficialmente licenciados. Madden, NBA Live, PGA, NHL e FIFA se tornaram franquias bastante sólidas, mas por anos, esses títulos são comercializados principalmente para o público masculino. Nos últimos 5 anos, a empresa tomou medidas para adicionar atletas do sexo feminino em vários dos seus títulos. Apenas no ano passado, a NBA Live 18 fez história quando adicionou a WNBA à série pela primeira vez. Os fãs elogiaram a inclusão na franquia, mas foi apenas um pequeno passo na direção certa. Agora, parece que a EA Sports está tomando novas medidas para promover a inclusão em seus jogos.

Em anúncio, a empresa divulgou que no próximo jogo do NBA Live poderão ser criadas jogadoras femininas pela primeira vez na história da franquia. A série é um dos títulos emblemáticos da EA Sports há mais de 20 anos, e nos últimos anos, tornou-se mais inovadora e inclusiva. Até hoje, é uma das séries de videogames licenciadas da NBA mais populares, e a EA continua a oferecer uma experiência única para seus jogadores.

Além do anúncio oficial da EA, o trailer do NBA Live 19 é bastante animador. Os fãs já compartilharam sua empolgação com o próximo jogo, e os comentários nas redes sociais são extremamente positivos. Por anos, os jogadores foram capazes de criar e interpretar personagens femininos em uma miríade de gêneros. Além dos jogos de luta, no entanto, o gênero esportivo – especialmente os jogos de basquete – tem sido quase totalmente dominado por atletas masculinos – e este não só é um fato inédito, como também admirável.

Os jogadores poderão personalizar completamente as atletas e levá-las ao longo do modo de história do jogo.  Haverá muitas opções de personalização para personagens femininos, incluindo vários modelos de cabeças pré-definidas e centenas de penteados, disse a EA. O recurso GameFaceHD do aplicativo NBA Live Companion agora suporta também a digitalização de rostos femininos. Depois que as características físicas são definidas, os jogadores podem escolher a altura e o peso da personagem. Segundo a EA, não há diferença nesses limites para jogadores do sexo feminino e masculino. As personagens terão acesso a todo sistema de progressão, e haverá novas opções de habilidades de ícone, modeladas sob jogadoras profissionais, como Candance Parker. Todos terão opções iguais ao definir os atributos físicos de seus jogadores. E mais: as mulheres poderão, também, competir com os homens.

No ano passado, os jogadores puderam desbloquear recompensas depois de completar jogos, eventos ao vivo e certos marcos dentro de NBA Live 18. Agora, há versões masculinas e femininas de itens de recompensa, juntamente com algumas recompensas exclusivas para personagens femininas. Tops, bottoms, meias, tênis, acessórios, tatuagens e celebrações podem ser personalizados.

NBA Live 19 será lançado para o PlayStation 4 e Xbox One em 7 de setembro de 2018.

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!