Nem dá tempo de assistir

Nos EUA a pirataria de filmes e séries está diminuindo por falta de tempo.

A afirmação é um pouco surpreendente, mas saiu uma pesquisa que mostra uma diminuição da pirataria de filmes e séries por meio de downloads. A medição é feita pelo tipo de tráfego gerado na rede.

Antigamente, as redes de BitTorrent geravam muito tráfego, o que indica altos índices de arquivos sendo baixados. Os novos dados apontam para um aumento no tráfego proveniente de serviços de streaming, como Netflix, Youtube, iTunes e outros populares na terra do tio Sam.

O caso todo se torna ainda mais interessante considerando que houve a queda de um grande site pirata de streaming aqui no Brasil, com seus donos sendo presos, inclusive. Em entrevista, o dono do site ainda disse que paga Netflix e assiste pelo celular.

Como tudo isso se conecta? O que está em jogo é o meio de distribuição. Já é uma demanda antiga a possibilidade de assistir ao conteúdo em qualquer lugar e o crescimento desses serviços comprovam a necessidade. Netflix e Amazon já estão completamente cientes disso, por isso que já produzem seu próprio conteúdo com qualidade competitiva em relação aos grandes players do mercado e abocanhando prêmios.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER