Ninguém segura os super-herois do CW

Alô amigos!

Já faz um tempo que a dinâmica das séries vem mudando no CW, que está cada vez mais próximo de sua origem, com série voltadas ao público adolescente e que tenham a fantasia como pano de fundo. Assim foi com Smallville e é com The Vampire Diaries.

O que vemos agora é uma predominância clara das séries encabeçadas por super-heróis no canal: Arrow e The Flash são os carros-chefe da emissora. O que deixa os vampiros de Mystic Falls em apuros.

Vamos lá?

1.sobe

Provavelmente o maior sucesso do CW nos últimos anos, The Flash se consolida como a principal série do canal. Com 3,73 milhões de espectadores e 1,4 na demo, a série é a melhor avaliada do canal em muito tempo. E olha que ela bate de frente com o The Voice e NCIS, séries de público fiel. Provavelmente é por este motivo que o reality musical da NBC não tem mais de 3 pontos de rating nas últimas semanas. Ainda foram 30 mil citações no Twitter, números ótimos para o canal.

Arrow, que tem a quinta-feira como dia de exibição, tem um público menor, mas mesmo assim bem expressivo: 2,64 milhões de espectadores com 0,9 de rating. Além de 39 mil citações no Twitter. É a vez deles, os salvadores do mundo, na TV.

Outra série novata que vem fazendo bonito e mantendo o público no ABC é Black-ish, comédia de situação protagonizada por Antony Andreson e Tracee Ellis Ross. A série vem mantendo o segundo lugar às quartas-feiras com 2,6 de rating e 7,82 milhões de espectadores. Nada mal para uma estreia.

Plantão Shondaland: 443 mil citações no Twitter para Scandal (#WhereIsOlivia?), 295 mil para How to Get Away With Murder (Te amo Viola!) e 64 mil para Grey’s Anatomy.

E Sons of Anarchy se aproxima do final. A série, que consolidou a carreira de Charlie Hunnam como estrela da TV, tem um público fiel e que quer saber como será o fim das aventuras dos motoqueiros e de Jax. Foram 4,62 milhões de espectadores esta semana, com 2,4 de rating, além de 133 mil citações no Twitter.

2.desce

Vamos fazer um desce com as predileções de cancelamento, por emissora, ok?

Para a NBC, Constantine, About a Boy e Marry Me devem ser canceladas em breve. Nenhuma das séries rendeu o que o canal esperava. Apesar de estar às sextas, Constantine perde para todos os programas em seu horário. O que pode salvar a série é o DV-R, vamos aguardar.

Para o ABC, Forever e Resurrection estão na mira do cancelamento, mas Emily Thorne precisa abrir o olho. Revenge cai semana após semana, e é a pior série em público do domingo. Resurrection vem logo depois, com público equivalente ao de Revenge, mas a série passa às 22h, horário mais flexível que os da 21h. Forever não emplacou até agora.

Para o CW, as séries deste ano não apresentam grandes riscos de serem canceladas. Apenas Jane the Virgin e The 100 estão com performances medianas, as demais, satisfatórias.

Para a Fox, Gracepoint e Red Band Society preocupam. Ambas as séries são remakes de séries europeias e o público americano não comprou a ideia.

E para a CBS, CSI e The McCarthys correm risco de não voltar para uma nova temporada. A CBS é a pioneira em séries procedurais de sucesso, mas sua primeira, CSI, em sua 15ª temporada, passa por uma crise de público. O que fica da série é sua franquia: CSI: Miami, CSI: NY, CSI: Cyber, além de inspirar outras tantas séries. Mas tudo tem seu fim…

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER