No Limbo? Quais as reais chances de sua série favorita?

Alô amigos!

Nesta coluna, excepcionalmente, não vamos ter o tradicional sobe e desce da semana. A nossa ideia é de analisar com vocês as chances das séries cujas respectivas emissoras ainda não definiram quanto a renovação ou cancelamento.

Com o upfront marcado para a semana de 13 de maio, vamos discutir por emissora de TV aberta as reais chances de cada uma das séries.

Vamos lá?

abc.logo.thumb.515x340

ABC — American Broadcast Company

O canal ainda não anunciou nenhuma renovação para a próxima temporada, mas pelos números deste ano estão praticamente garantidos na grade da fall season 2013: Modern Family, Castle, Suburgatory, The Midle, Once Upon a Time, Scandal e Grey’s Anatomy. Esta última, eu acredito que caminhando para sua última temporada, porque convenhamos, né? Já deu o que tinha que dar. Nem santa Shonda tem mais ideia de tragédia para a série.

Quantas temporadas uma história de vingança rende? Praticamente há também uma certeza de renovação de Revenge, mas não tão grande quanto a primeira temporada, em função de vários problemas no enredo da segunda. Juntam-se a Emily Thorne neste status Nashville, How to Live With your Parents e Last Man Standing (Sério? Sim, a série tem obtido números satisfatórios às sextas feiras.).

Já com um futuro sem definição, e aqui eu acredito que a emissora irá pesar outros fatores além do rating e de números de espectadores, está Malibu Couwtry e The Neighbors. Ambas sem expressão no buzz da social TV, sem grandes atuações e com diversas críticas negativas desde a estreia. Se o canal não tiver outros projetos melhores para a fall season, as séries até podem ficar.

Agora ficaremos aguardando o anúncio do cancelamento de Red Widow, Happy Endings e Body Of Proof, para que o canal abra espaço em sua grade para as novidades. Sorry, fãs!

CBS Broadcast Inc.

Em contraponto, a CBS praticamente já tem certas quais suas séries ficam, quais vão embora. Ainda resta saber o porquê do não anúncio da renovação de Criminal Minds, já que a série vem apresentado excelentes números nesta temporada, além de ter fãs no mundo inteiro e ainda figurar no top 10 da Social TV vez ou outra. Problemas no cachê dos protagonistas? Brigas de elenco? Cadê o TMZ para contar pra gente?

As séries que estão renegadas ao limbo da sexta-feira, como CSI: NY, Vegas e Golden Boys não receberiam em hipótese alguma aval para novas temporadas, mas o dia favorece a continuação da série, caso algum executivo da emissora seja louco pela série ou acredite no seu potencial. Em principio, estão fadadas ao cancelamento.

cw

The CW Television Network

O patinho feio das emissoras norte-americanas, o CW raramente consegue emplacar alguma série que seja líder de audiência, uma vez que não está presente em todos os estados americanos. Mas com um conteúdo adolescente, consegue emplacar fácil na social TV seus carros-chefes, como The Vampire DiariesArrow.

As séries do canal conseguem ter mais fãs fanáticos que audiências. Vejamos dois exemplos: Ringer e The Carrie Diaries. A série protagonizada por Sarah Michelle Gellar conseguiu uma legião de fãs pelo mundo e mesmo assim não garantiu sobrevivência no canal, por ter pouquíssima audiência.

O prequel de Sex and the City chegou como uma das grandes novidades da temporada, mas empacou na audiência. Muitos dizem que é o canal errado para a série, que precisava de um tratamento comercial melhor. Pois bem: com a renovação de Hart of Dixie e Beauty and the Beasty as chances de Carrie Bradshaw voltar à big aplle são poucas, mas não percamos as esperanças. Ainda.

Nikita deve ser renovada, provavelmente para uma última temporada.

nbc-logo (1)

NBC — National Broadcast Company

Hannibal, que narra a história de Dr. Lecter e sua relação com o investigador Will Graham, possui o apelo de seu mitológico protagonista e ainda é a queridinha do canal, mas pelos números desta semana (2,4 milhões de espectadores e 1,0 de rating) pode perder esse trono logo. Outra certeza de renovação no canal é Parks and Recreation, que agrada ao público americano e internacional (é sucesso no Brasil, pela Sony).

Já as comédias Go On, Community e Whitney são incertezas para o canal. Durante muito tempo as produções foram certezas de cancelamento, mas visto que no canal há séries em pior situação, estas ainda possuem futuro indefinido.

Ao contrário de 1600 Penn (prova que personagem brasileiro em série não dá boa sorte), Guys with Kids e Deception, que estão com os dias contados.

Os fãs podem se despedir também de The New Normal e Up All Night. A não ser que Ryan Murphy faça favores sexuais um escarcéu para que TNN fique na grande, nada feito. Já o elenco de UAN já tem outros planos para o futuro que não a série.

Fox-logo

FOX Network

Para a Fox acertar decidir quais séries desta temporada continuam é muito fácil: basta bater o martelo e cancelar Touch e The Cleveland Show, e teremos todas as decisões da emissora tomadas. Jack Bauer já partiu para outra e cancelar animação é mole, né gente?

Lembro sempre que esse espaço é um espaço para discutirmos! Caso discorde de mim, vamos debater o porquê com elegância nos comentários, ok? Espero que gostem da coluna desta semana, foi feita e pensada com muito carinho. Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!