No Oscar, os negros são bem-vindos…para entregar prêmios! :/

Atriz e esposa de Will Smith, Jada fez declaração no Twitter em apoio a manifestação #OscarSoWhite.

Logo após a divulgação da lista dos indicados ao Oscar 2016, a hashtag #OscarSoWhite voltou a circular como no ano passado. Indignados com a falta de artistas negros nas categorias da premiação, a manifestação é numerosa em tweets de defensores da Academia e militantes contra o racismo.

Ontem (16), a atriz Jada Pinkett Smith fez questão de deixar sua opinião:

A atriz, que já integrou o elenco de Gotham, está longe de ser a primeira pessoa a lamentar sobre o fato. Porém sua proximidade com um dos atores dito como esnobado deu força aos seus comentários. O apresentador Chris Rock também fez um tweet irônico com um vídeo de “três motivos para assistir a premiação branca de Hollywood.

Além do aclamado desempenho de Smith no filme de Peter Landesman sobre danos cerebrais e a NFL, as ausências de F. Gary Gray, que dirigiu Straight Outta Compton e de Samuel L. Jackson em Os Oito Odiados também provocaram estranheza nos críticos. Enquanto Sylvester Stallone foi indicado para Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Creed: Nascido Para Lutar, dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan, que também não ganhou indicação. O desempenho de Idris Elba em Beasts of No Nation da Netflix também não foi lembrado.

Fonte: Deadline

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER