Atriz e esposa de Will Smith, Jada fez declaração no Twitter em apoio a manifestação #OscarSoWhite.
Logo após a divulgação da lista dos indicados ao Oscar 2016, a hashtag #OscarSoWhite voltou a circular como no ano passado. Indignados com a falta de artistas negros nas categorias da premiação, a manifestação é numerosa em tweets de defensores da Academia e militantes contra o racismo.
Ontem (16), a atriz Jada Pinkett Smith fez questão de deixar sua opinião:
At the Oscars…people of color are always welcomed to give out awards…even entertain, (pt. 1)
But we are rarely recognized for our artistic accomplishments. Should people of color refrain from participating all together? (pt 2)
People can only treat us in the way in which we allow. With much respect in the midst of deep disappointment. J (pt 3)
A atriz, que já integrou o elenco de Gotham, está longe de ser a primeira pessoa a lamentar sobre o fato. Porém sua proximidade com um dos atores dito como esnobado deu força aos seus comentários. O apresentador Chris Rock também fez um tweet irônico com um vídeo de “três motivos para assistir a premiação branca de Hollywood.
The #Oscars. The White BET Awards.
Além do aclamado desempenho de Smith no filme de Peter Landesman sobre danos cerebrais e a NFL, as ausências de F. Gary Gray, que dirigiu Straight Outta Compton e de Samuel L. Jackson em Os Oito Odiados também provocaram estranheza nos críticos. Enquanto Sylvester Stallone foi indicado para Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Creed: Nascido Para Lutar, dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan, que também não ganhou indicação. O desempenho de Idris Elba em Beasts of No Nation da Netflix também não foi lembrado.
Fonte: Deadline
Deixe um comentário