Nostalgia no ar

“Ain, as crianças de hoje não sabem o que é ter infância”

nostalgia pica pau

Ah, pois é! É muito comum nas rodinhas de amigos nos pegarmos falando que os desenhos de hoje em dia são horríveis, que antigamente eram muito melhores. Alguns até culpam o politicamente correto que transformou aquele Pica-Pau cheirado e sádico nesse bobão que leva os sobrinhos para brincar.

nostalgia shiryu

Peppa Pig, Hi-5, Lallaloopsy… Só desenhos bobíssimos. Com essa idade, na minha infância, a galera já via o Shiryu dando o sangue pra ressuscitar as armaduras e achava que os Changeman salvariam o mundo contra qualquer ameaça. A Peppa está ensinando como é a profissão de detetive. Convenhamos, do jeito que as coisas estão, nem precisa disso, mais uns aninhos e essas crianças já estarão stalkeando geral no feice, que é a versão moderna de brincar de detetive.

Aí a Netflix fez uma pesquisa mundial para concluir que 85% dos pais fazem questão de ensinar os filhos a assistir o que é bom. 85%! É muita coisa! Que mané Dora, a aventureira o quê… Scooby Doo que é bom! Power Rangers? Por favor, se não viu Tommy e Jason em ação não pode ser fã. Nostalgia pura.

nostalgia asterix

É engraçado que na pesquisa alguns estereótipos acabam sendo reforçados. Qual é a imagem que se tem dos canadenses? Super educados com todos. Qual o desenho favorito deles? Os Smurfs! Os franceses são extremamente bairristas e preferem o Asterix. Nós brasileiros vemos todos os dias assaltos com pauladas, facadas e tiros e, veja só, nosso preferido é Tom e Jerry!

Não é à toa que temos tantos reboots por aí, no final das contas é o que queremos ver. As Tartarugas Ninjas ainda são legais e o filme deu uma boa reforçada na popularidade, sem perder a pegada de heróis, da luta… Mas e o Pica Pau? Tom e Jerry? Looney Tunes, que agora aparecem numa sitcom, em vez de serem lunáticos?

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER