Nova temporada de Downton Abbey bate recorde nos EUA

Alô amigos! A mid-season está começando e traz números interessantes de audiência. Apesar de a fall season ainda ser a principal data de estreia de séries nos EUA, janeiro e fevereiro prometem muitas novidades e coisas de grande qualidade na TV aberta, com The Following, que estreia dia 21.

Um fato interessante desta temporada foi à estreia de uma série inglesa fazendo estragos na TV a cabo americana, mesmo que a mesma já tenha encerrado sua temporada na Inglaterra. Vamos conferir?

1.sobe

A estreia da terceira temporada de DOWNTON ABBEY estreou na PBS fazendo história no canal. Foram 7,9 milhões de espectadores, fato que iguala à audiência da TV aberta. Poucas séries conseguem essa proeza, como The Walking Dead e The Closer. E o mais curioso é que esta temporada encerrou-se na ITV1 em dezembro, TV Inglesa. Por lá, a série sempre ultrapassa os 10 milhões de espectadores. É um sucesso de público, tanto nos EUA, quanto na Inglaterra.

O retorno para a quarta temporada de JUSTIFIED obteve a segunda melhor audiência da série, com 3,57 milhões de espectadores, ficando atrás apenas do piloto, com 4,16 milhões. E o FX ainda fez bonito nesta semana com…

AMERICAN HORROR STORY, com 2,51 milhões de espectadores e rating de 1,5 pontos, o maior da TV a cabo nesta semana. Ainda gerou 55 mil comentários no twitter, liderando o buzz da quarta feira.

PRETTY LITTLE LIARS, grande fenômeno da Social TV, voltou de seu longo hiato em sua terceira temporada e teve o melhor público da temporada, com 3,21 milhões de espectadores, com 1,4 milhões de comentários. É como se uma em cada três pessoas que estivesse vendo a série a citasse no Twitter. Impressionante!

E o retorno de SCANDAL marca novo recorde para a série, com 8,37 milhões de espectadores e um rating de 2,8 pontos. Assim se consolidando no ABC como uma das principais audiências do canal. E o fenomeno da serie não para por ai! Ela liderou a Social TV na quinta, muito a frente das veteranas, com 228 mil citações no Twitter.

Essa semana, duas séries ultrapassaram os 20 milhões de espectadores: THE BIG BANG THEORY (20 milhões) e NCIS (21,11 milhões).

2.desce

O segundo episódio de 1600 PENN sofreu com uma queda brusca na audiência. Se o primeiro episódio marcou 6,88 milhões de espectadores, o desta semana teve 3,86 milhões. Não deve ter agradado muito… ou, mais uma vez, o canal agendou um dia ruim — e principalmente, um horário ruim já que ela bateu de frente com Grey’s Anatomy e Person Of Interest.

Já o sitcom GO ON também não se deu bem nesta terça-feira, e marcou a pior audiência da série, com 4,29 milhões de espectadores. Se cuida, Matthew Perry!

A mudança de COUGAR TOWN para a TBS, como já era esperado, rendeu uma queda brusca na audiência. Foi a pior season premiere da série, com 2,18 milhões de espectadores. Será que Courteney Cox na direção trouxe azar pra série?

BUNHEADS continua com audiência baixinha… com 1,23 milhão de espectadores. Assim não há estímulo para o ABC Family renovar a série!

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até breve.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER