Nova teoria sobre a origem de Rey

Teoria esclarece uma forma mais lógica sobre a origem da personagem no universo de Star Wars.

Desde o lançamento de Star Wars:O Despertar da Força, em 2015, questiona-se a origem de Rey. Embora muitos tenham suas próprias teorias, poucas foram convincentes.

Nessa semana o site Star Wars New Net, dedicado totalmente ao conteúdo da space opera, levantou uma nova teoria sobre a paternidade da jovem catadora.

Segundo o usuário “Hard Case”, Rey seria filha de Jedis, mais precisamente de alunos de Luke Skywalker.

Sabemos que Luke , logo após derrotar o Império, assumiu o manto de mestre Jedi e acabou recrutando novos aprendizes. Nesses novos alunos, tudo indica que estariam os pais de Rey.

Nunca se falou de filhos de Jedis, até por que o código Jedi proíbe que se casem ou tenham qualquer forma de apego a outras pessoas. Porém, e se esse código fosse rompido, violado? E se Luke acabou cedendo a “novas regras”? Isso teria dado oportunidade aos novos Jedis formarem famílias, e essas famílias gerariam uma linhagem forte.

Se um filho de um Jedi com um outro ser já possui tamanho poder — como Anakin e Padmé geraram Leia e Luke — imagine se ambos fossem Jedi.

Se essa tese for confirmada, explicaria a aptidão de Rey para a Força, pois ela seria puramente sangue dos servos da Força.

Outro ponto analisado pelo usuário do site foi os pais de Rey deixando-a, temporariamente, no planeta desértico por algum motivo ainda desconhecido. Ao voltarem para o encontro de Luke Skywalker foram recebidos pelos Cavaleiros de Ren, e no confronto acabaram morrendo.

Algo que é fato são as ligações entre Rey, Luke e Kylo Ren; o filme frisa um grande mistério que ronda os personagens. Talvez depois do ocorrido, Luke desconhecendo que os Jedis haviam abandonado a filha no deserto, concluiu que a criança havia tido o mesmo destino dos pais.

Logicamente faz total sentido Rey ter sangue Jedi, porém é desnecessário haver a obrigação dela ser uma Skywalker.

Essa teoria se desprende um pouco da linha fantasiosa e chega a uma solução mais lógica. Infelizmente o paradeiro de Rey é desconhecido, e ainda falta um ano pra descobrimos esse mistério, o que acaba nos deixando mais ansiosos.

Enquanto isso, o que nos resta são diversas teorias sobre Star Wars.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER