Novas curiosidades sangrentas sobre Dexter

O Box de Séries já trouxe pra você algumas Curiosidades sobre Dexter, sucesso da Showtime que volta em 30 de setembro para sua sétima temporada. Mas já passaram dois anos, e não faltam fatos curiosos sobre a série, seus bastidores e elenco. Vamos lá?

# Apesar da série se passar em Miami, as gravações de externas são feitas em Long Beach, Califórnia. Uma outra parte da equipe filma pequenos materiais em Miami para serem inseridos nas transições de imagens e assim dar mais realismo.

# Só a primeira temporada da série é baseada no livro Dexter — A Mão Esquerda de Deus, de Jeff Lindsay, o que dá aos roteiristas a oportunidade de criar situações que podem ser melhor exploradas na TV. Até agora, apenas a quarta e a sexta temporadas terminaram em um cliffhanger (alerta de spoilers): a morte de Rita e a descoberta de que Dexter é um serial killer por Debra.

# Daniel Licht, compositor responsável pela trilha sonora de Dexter, usa vários instrumentos e objetos em seu trabalho de criação de som, inclusive partes humanas! Ele criou um instrumento musical a partir de um fêmur que, segundo ele, “produz um som horripilante e diferente”. Para compor a trilha do Trinity Killer, na quarta temporada, Licht optou por usar vozes agonizantes, como se estivessem numa tortura, resultando num som “distorcido, demoníaco e gélido”, segundo o compositor. O resultado só poderia ser um sucesso, tanto para o personagem quanto para a série.

# Em janeiro de 2010, Michael C Hall assumiu publicamente que sofria de Linfoma de Hodgkin (um tipo de câncer no sistema linfático, o mesmo que matou o astro de Spartacus, Andy Whitfield). Isso só depois de ter gravado toda a quinta temporada normalmente, o que pegou todo o elenco de surpresa! Ele iniciou os tratamentos depois de concluído o último dia de gravação. Em abril daquele ano, o linfoma entrou em fase de remissão e Hall já se recuperou da doença. Que susto, hein?

# Pai adotivo — e talvez biológico — de Dexter, Harry Morgan é interpretado por James Remar. Mas você sabia que o ator já deu vida a um maníaco assassino? Foi no thriller de comédia 48 Horas, de 1982, em que Remar era o ladrão Albert Ganz. Este filme também marcou a estreia de Eddie Murphy no cinema.

# Trazer personagens conhecidos de volta e resgatar tramas anteriores já se tornou a marca dos roteiristas de Dexter, encabeçados pelo criador James Manos Jr. (Família Soprano). Um exemplo aconteceu no quarto ano, quando tivemos a volta do agente do FBI e caçador de serial killers Frank Lundy, na investigação do Trinity Killer. Ele havia sido introduzido no segundo ano da série, no caso do Bay Harbor Butcher (BHB). Falando no assassino, já foi adiantado que a sétima temporada trará de volta a investigação sobre o BHB, com LaGuerta buscando, mais uma vez, inocentar a memória de Doakes. Te cuida, Dexter!

# Depois de dois anos de casamento, Michael C Hall e Jennifer Carpenter se divorciaram em dezembro de 2010. Na época, circularam boatos de que Julia Stiles, intérprete de Lumen na quinta temporada, teria sido o pivô da separação. A atriz negou qualquer envolvimento e disse que era apenas amiga de Michael. Este foi o segundo divórcio do ator, que já foi casado com Amy Spanger, atriz da Broadway.

Gostou dessas curiosidades sobre Dexter? Deixe seu comentário e sugestão para as próximas semanas. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER