Novidades do Cidadão do Planeta

The Sims 3 — Volta ao Mundo

Esse blog tá parado, né? Muito trabalho, minha gente. Ser cidadão do planeta não é fácil não. Então, decidi fazer um resumo rápido do que aconteceu com Mr. Caio Fochetto após as andanças pela europa para que possam ter um apanhado geral de toda a coisa. Não que eu vá voltar a escrever por aqui, afinal a coisa fica meio sem sentido já que não estou de mochila nas costas, mas vamos lá!

Depois de ter perdido todas as minhas fotos da viagem, ter ficado em crise, em pânico, em luto… A vida foi voltando ao normal. Aceitei que aquelas fotos não voltariam nunca, nem mesmo se eu fizesse uma nova viagem e passassem em cada ponto que visitei. O momento passou. O lugar já não é o lugar e o Caio já não é o Caio. Me centrei em novos e velhos problemas.

Estou falando mais precisamente em contas e boletos. Já havia feito algumas entrevistas, distribuído currículo em tudo quanto é lugar e até trabalhado em alguns que nunca teria imaginado (desde albergues a recepção de lojas), oportunidades foram aparecendo.

Me dediquei mais ao Box, que cresceu, teve uma fase ótima, mas depois voltou a vidinha cotidiana quando comecei a trabalhar novamente para a Fundação André Luiz. Retrocesso? Nada, tava desempregado e as contas estavam vindo. Aceitei o convite da minha antiga chefe e me surpreendi. Trabalhar na Rádio Boa Nova tem sido muito bem.

Logo depois de um mês fui convidado para trabalhar na TV Cultura. Foi mega estranho como escalonei profissionalmente este ano. Fiz freelas em marketing de guerrilha, daí passei prum hostel, pouco tempo depois me apareceu a rádio e então a Cultura. Fui trocando e aceitando. Hoje estou na rádio e na TV Cultura ao mesmo tempo.

Esses vídeos que você pode assistir são do meu trabalho no @programanovo. Tem muito trabalho. Lá faço geração de conteúdo, que se aplica a muitas coisas. Quanto aos vídeos, Ana e eu tentamos dar uma força nas pautas mais nerds, como o Oscar do Twitter, lançamento do Mario Bros pra Wii e The Sims 3 — Volta ao Mundo.

Estou bem contente com o trabalho, apesar de me sentir tão pilhado como em uma montanha russa. Altas emoções. Trabalhar num canal de TV aberto é bem diferente das experiências que já tive. São muitos casos, causos e bafons. Mas vou aprendendo e me divertindo.

O ano já está chegando ao final e é divertido ver que consegui tudo o que quis e pedi pra ele. Quase tudo. O principal, que dependia só de mim está aí. Fui pra Europa, cresci, aprendi, voltei, vi Alanis, conheci a mulher de perto. Trabalhei em empreguinhos de merda (sim, eu desejei isso), estudei, entrei pra TV Cultura… Que mais posso querer!?

Só alguém pra compartilhar tudo isso. Mas tenho novos e antigos amigos que por enquanto têm dado conta do recado.

Melhores do Twitter

New Super Mario Bross Wii

Apresentando o Orkut Novo

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER