Nunca é tarde pra falar do Criança Esperança

A gente fica uma semana longe e um monte de coisa acontece! Como eu não sou nem um pouco apressado e sou daqueles que acha que uma notícia nunca fica velha o suficiente, vou tecer comentários sobre tudo. Começo com o Criança Esperança, depois vou pro Emmy, pros comentários nonsense da Misha Barton até chegar ao episódio piloto de The Flash. É assunto que não acaba mais, néãm?

O tempo passa

Mas porque tocar no assunto Criança Esperança, Xico?

Simples, sweet children: porque foi uma grandissíssima porcaria! Ou vai me dizer que tu curtiu?

Antes de tudo, vou deixar bem claro aqui que o meu foco não é avaliar a validade ou não da campanha de arrecadações. Artigos interessantes sobre o assunto já foram produzidos aos borbotões. Meu objetivo é gongar o espetáculo.

Confesso a você que lá nos primórdios, quando eles ainda executam a famigerada ter um amigo, na vida é tão bom ter amigos, a gente precisa de amigos do peito com os Trapalhões feat. Chitãozinho e Xororó, eu achava que o programa tinha o seu charme. Brega, mas ainda assim charmoso.

Criança Esperança 02

Aquela tentativa desesperada de produzir um show à la Broadway, apesar de risível, era honesta. Aloísio Legey entendia das coisas e sabia conduzir um espetáculo competente no Teatro do Ibirapuera. E a onipresença do eterno Didi, Renato Aragão, conferia uma atmosfera quase onírica.

Todavia, o que foi que aconteceu na edição desse ano? Pra começo de conversa: CADÊ O RENATO ARAGÃO? Ok, a gente sabe que ele passou por sérios problemas de saúde recentemente, mas um Criança Esperança no qual o Didi só aparece no bloco final e em uma participação no melhor estilo Zagalo-vocês-vão-ter-que-me-engolir não pode ser considerado um Criança Esperança.

Zagallo

E não foi ao vivo, gente! Como assim? Mas o pior foi aquela gravação escrotíssima querendo soar ser ao vivo. Os artistas chamando a Sandra Annenberg, que estava ao vivo, chegou a ser constrangedor. Quem eles pensam que enganariam? Até a jornalista estava fazendo a falsa simpática junto com os artistas atendendo aos telefones igualmente fazendo os falsos simpáticos. Afinal, quem é que curtiu ficar em plena noite de sábado conversando com o povo que ligava?

Ao vivo

E as apresentações musicais? Pelo amor de Deus! Onde é que tava o Aloysio para dar chibatada nesse povo e mostrar como é que se anima uma festa? Nem a diva Veveta deu aquele gás. Nem a banda Malta conseguiu empolgar. Tudo parecia tão modorrento que até assistir a alguns vídeos de idosas do leste europeu dançando uma dança tradicional do leste europeu pareceu mais empolgante.

E por último, o programa não deveria ter mudado de casa. Uma vez no Parque do Ibirapuera, sempre no Parque do Ibirapuera. Não sei ao certo os motivos [parece que teve um problema com o auditório], mas isso não me interessa. É a Globo, caramba! Se ela não pode fazer chover e forçar a volta de Jesus com hora marcada para fazer a transmissão ao vivo, então eu não sei de mais nada.

Criança Esperança 03

A coisa foi tão feia no Criança Esperança desse ano que tem até artistas descendo a lenha no programa, vide as declarações de Faustão e Luciano Huck, além de sertanejos e da Xuxa. Se até os santos de casa estão reclamando, quem dirá nós, reles mortais?

Semana que vem eu volto com o Emmy!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER