O amor é fogo que arde e queima

E o José Augusto que está completando quarenta anos de carreira? Pois é. Eu ainda lembro a abertura de Barriga de Aluguel, que era embalada pela canção “Aguenta coração”. Ah, um clássico romântico brega! E por que eu me lembrei disso? Porque o José Augusto é um dos maiores expoentes da música romântica brega. E para que coisa mais brega que o amor? Ainda mais em seriados? Pois bem, hoje é o Dia dos Namorados, meu povo! E existe melhor presente do que uma linda coluna #GONGSHOW para provar porque o “amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas”? Boralá, exalando amor…

Em tempo: antes que me chamem de recalcado, a verdade é que estou solteiro nesse Dia dos Namorados e, novamente, convoco a campanha: #MaisAmorParaXico. Quem sabe no ano que vem eu não passe essa data em branco! #agoravai.

Mais_Amor_por_Favor cópia

Esqueçam os casais fofos, insossos e pelos quais todo mundo torce. Para quê Britanna, Finchel, Blam, Klaine? Esse chove e não molha é para os fracos, para aqueles acham que Avril Lavigne é punk rock e que Sophie Charlotte é uma boa atriz. Essa coluna será dedicada ao melhor casal da televisão de todos os tempos. Um casal que não liga para o que os outros pensam e investem fundo na relação. Um casal que se joga no inferno e passa uma temporada no purgatório em prol do outro. Sim, Brasil, estou falando de Sam e Dean Winchester.

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPA, dirá você em um ataque à la Vera Verão. Os dois são irmãos e não formam um casal. Isso seria incesto! Meu amor, só se você esteve em Plutão e ainda não percebeu que ele não é mais um planeta para não perceber que Deann e Sam são, de fato, um casal. Está na cara. Óbviolulante! Desde quando o amor precisa de sexo para ser chamado de tal?

A coisa é tão séria que existe até um termo para os dois: Wincest. Esse povo da internet é tão criativo, né? Para vocês perceberem que não sou apenas eu a achar que a sacanagem é liberada quando a câmera se afasta dos quartos de motéis que os dois frequentam e a cena termina em fade out. E o pessoal que torce pela união dos dois até criou um nome para o grupo: são os Wincesters (e você achando que os gleeks eram os mais ousados!).

O próprio show ofereceu um prato cheio para isso: dois indivíduos extremamente quentes, a namorada morta e um amor fraterno, que não deixa espaço para mais ninguém. Adicione um pouco de tempero, como problemas com os pais, traição, traumas de infância e dependência emocional, e você tem o seu prato perfeito para satisfazer as hordas de fãs.

É o que todos pensam, mas não falam…

Todo mundo sabe que Dean é um canastrão de marca maior. O cara chegou até dizer que a própria mãe era atraente quando viajou no tempo e conheceu sua progenitora. Mas, mesmo apesar de tudo isso, ele é fiel e sempre volta para junto de seu amado, mesmo depois de ter passado uma temporada no inferno. Literalmente. E o Sam também acaba regressando para o único capaz de compreendê-lo.

E você aí, minha amiga, se afundando no chocolate barato e nas canções de Celine Dion, se achando “a” Bridget Jones moderna só porque o seu amado olhou para aquela outra menina no baile, que fazia o quadradinho de oito melhor que você. Quando é que você vai ter alguém que enfrenta o inferno e os demônios para estar ao seu lado? Quando é que vai ter alguém assim na vida?

All by myself…

Antes de me vilipendiar nos comentários, é natural que Sam e Deann são o casal modelo para esse Dia dos Namorados. Parte do fascínio com o relacionamento entre os meninos vem do nível de conexão que eles parecem ter. Eles são os rebentos da família, eles não têm quaisquer outros relacionamentos significativos em suas vidas, quase não possuem outros amigos, eles normalmente não podem revelar suas verdadeiras identidades para os outros. Sam e Dean são retratados como absolutos um do outro no show. Eles são o epítome do amor romântico, o amor que daria tudo e o amor que é tudo. Intimidade física compartilhada é o último passo para transformá-los em um só, e não apenas uma mente e alma, mas um só corpo.

Sam e Dean 2

Muitos personagens (e pessoas da vida real) estão trancados no banheiro fazendo marcas com a gilete por não terem algo parecido. Ah, bobinhos. Fiquem calmos. Em tempos de Feliciano e afins, em tempos de Felix, nada melhor que celebrar o Dia dos Namorados com o mais fiel e duradouro casal das telinhas: Sam e Dean.

Usando a arte de gongar com finesse e elegância!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER