O anarquista Charlie Hunnam

charlie-hunnam-perfil

Ficha Corrida

Nome completo: Charlie Matthew Hunnam

Idade: 33 anos

Altura: 1,80m

Signo: Áries

Estado civil: Divorciado

Ator favorito: Daniel Day-Lewis

Curiosidade: É amigo dos atores Jamie Bell e Anne Hathaway

As sadomasoquistas piram!

Charlie Matthew Hunnam nasceu em 20 de abril de 1980, Newcastle upon Tyne, Inglaterra, filho de um pai durão e uma mãe boêmica, quando tinha dois de anos de idade seus pais se divorciaram. Ele foi morar com a mãe, e com 12 anos, a família mudou-se para o distrito de Lake.

O ator teve uma infância difícil. As crianças da cidade nova adoravam travar rixas com ele, e o chamavam de “o garoto de Newcastle”. O mesmo acabou tendo que aprender a se defender sozinho, e sempre que se lembra dos tempos de infância, tem sempre uma invasão de memórias ruins.

Mas toda essa experiência tenebrosa vivida quando era menino contribuiu para sua formação e para o amadurecimento de sua disciplina. Charlie estudou na Cumbria College of Art and Design, onde graduou-se em licenciatura em Teoria & História do Cinema, com ênfase nas artes cênicas.

charlie-300x200

Sua descoberta foi no mínimo muito hilária. Um produtor de TV passeando pelo shopping na véspera de Natal, encontrou Charlie fazendo mil e uma palhaçadas enquanto comprava sapatos para o seu irmão. Ele adorou a postura e as feições de Charlie frente ao público e o convidou para participar de uma série.

A atração era Byker Grove, e Charlie teve a chance de dar a vida ao personagem Jason. Mas sua permanência na série durou pouco, apenas três episódios! A grande oportunidade do ator veio com o show Queer as Folk, do canal E4. A produção, que não foi tão bem sucedida como à americana, mas serviu de porta de entrada para muitos ótimos jovens atores.

O convite veio do próprio produtor Russell T. Davies, insistindo a Charlie que ele desse vida personagem Nathan Maloney. O ator que na época tinha dezoito anos, entrou na temática gay da série interpretando um jovem de quinze anos. Simultaneamente Charlie participava da produção Whatever Happened to Harold Smith?.

Queer as Folk durou apenas duas temporadas e um telefilme e, logo em seguida, Charlie mudou-se para Los Angeles. Sua carreira expandiu-se quando ele ganhou um papel recorrente em Young Americans, do finado canal The WB. Logo após, ele apareceu na série da FOX, Undeclared.

Apesar da boa recepção da crítica, o show foi cancelado com apenas uma temporada. Foi a hora de tentar algo novo e ingressar no cinema, tudo começou com o filme Nicholas Nickleby, que reunia além de Charlie, vários jovens atores como Jamie Bell, Anne Hathaway e Romola Garai.

SSD-06281.DNG

Ainda podemos vê-lo em Abandon, Cold Mountain, Chidren of Men, e Green Street. Sendo este último o responsável por ele estrelar atualmente a série Sons of Anarchy. O criador do show escalou Charlie para o papel de Jax Teller, após vê-lo atuando nesse filme, com um ar de homem malvado, era tudo que Kurt Sutter estava procurando.

Atualmente está em cartaz com a super produção Círculo de Fogo do conceituado diretor de cinema Guilherme Del Toro. Além disso, o ator é o preferido para interpretar Christian Grey na adaptação do livro 50 tons de cinza. Chupa Stephen Amell.

Outro fato hilário é a vida amorosa de Charlie. Durante as audições para Dawson’s Creek ele conheceu à atriz Katharine Towne. Namoraram por quatro semanas e logo casaram-se em Las Vegas. O relacionamento durou até 2002, quando os dois decidiram se divorciar.

Charlie hoje namora a designer de joias Morgana McNelis, e eles moram em uma fazenda, longe da vida agitada de Hollywood. Se eu fosse o ator já ia me preparando para o papel de sadomasoquista e ia treinando com a esposa! Brincadeirinha!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER