O Aprendiz: Celebridades — 3ª Semana

aprendizcelebridades1

Todos esperavam novos embates entre Nahim e Christiano depois daquela sala de reuniões tão acalorada, que teve até o ponto ridículo e imaturo de preparar um dossiê com todas as besteiras que Nahim teria feito. Ainda assim, a corda arrebentou pro lado mais fraco e o eliminado foi o Kid Vinil.

Esperava que Roberto Justus tivesse lido isso porque esse é um exemplo de recapitular dois programas de forma leve. Mas não. Essa edição do Aprendiz, com subcelebridades, gente com os mais diversos talentos, parece não ter o que mostrar e acaba usando vinte minutos do programa somente para lembrar do que aconteceu na semana anterior.

Pior, faz isso utilizando frases criativescas como “a imperdível prova do líder” ou “uma sala de reuniões que pegou fogo”. Parafraseando o apresentador, eu diria que “até o estagiário poderia fazer melhor” que o redator dele. A não ser é claro que ele estivesse cometendo o erro que tanto critica nos seus aprendizes: subestimar o público. Deve achar que o pessoal não acompanha fielmente o programa e precisa do resumão.

De qualquer forma, acaba estando correto, não é verdade? O formato está quase desgastado e a emoção tem ficado por conta da Beth Szafir falando todos os palavrões possíveis, a disputa de egos…A elogiar, no momento, somente a competência da Ana Moser. Não é a toa que ela é a chata da edição.

Você Beth, é uma mulher elegante, fina, uma dama da sociedade. Acompanhei você por uns trinta, quarenta minutos. Nunca ouvi alguém dizer tantos palavrões. Você costuma falar palavras de baixo calão? Acho que nem a finada Dercy Gonçalves falava tanto” — ROSSET, Cacá

No final das contas, o programa tem tido bons momentos com as provas do líder, que são divertidas demais, com o Raúl Boesel não sabendo o que é direita e esquerda e reclamando que a Ana Moser lidou com bola a vida inteira. E as vendas semanais se tornaram apenas uma disputa de popularidade que mostra quem tem amigos mais ricos.

Isso tudo apesar da lamentável afobação do pessoal, querendo resolver tudo o quanto antes e deixando de lado o planejamento estratégico. E mesmo sabendo que Christiano e Nahim já mereçam ser demitidos, a dinâmica dos dois tem sido interessante, que de certa forma, merecem também ser mantidos. Parece contraditório, mas não é. E simplesmente por causa disso, Maria Cândida foi demitida. Ana Moser não merecia, de maneira alguma, tamanha a sua competência. Nahim é o brilho do programa e a jornalista/apresentadora ficou de elo fraco que chorou com saudades da família.

PS: alguém percebeu que o Renato Santos pintou o cabelo nessa semana?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER