O Assassino voltou com tudo! Recorde de audiência em Dexter

Alô amigos!

Semana da Independência nos EUA foi morna na TV (nada que lembre Independence´s Days do passado) com audiências mornas e buzz devagar quase parando.

A TV aberta repleta de realitys e campeonatos esportivos e a TV a cabo continua dominada pelos programas da TNT, enfim muito pouca novidade.

1.sobe

Under the Dome, depois que arrebentar na estreia, e como é comum, perdeu um pouco do público, mas manteve impressionantes 2,9 pontos de rating e 11,81 milhões de espectadores, sendo o programa de ficção mais visto na semana, na TV aberta. Espanta-me a ausência da série na Social TV, mas a CBS não incentiva o uso de hashtags.

A estreia de Ray Donovan, que conta a história de um ricaço que vai preso de forma inesperada, foi a melhor estreia de um programa original no Showtime, com 1,35 milhões de espectadores, deixando para trás Homeland, que mantinha esse recorde (com 1,08 milhões de espectadores).

Uma das séries que se deu melhor quando resgatada por outro canal, The Game (originalmente do CW e agora é transmitida pelo BET) chegou a ter menos de 2 milhões de espectadores na TV aberta mas chegou a mais de 7 milhões na TV a cabo, marcou essa semana o melhor numero desta sexta temporada, com 3,58 milhões de espectadores. Na Social TV teve 51 mil citações.

E ainda em se tratando de séries do Showtime, depois de viver um período negro com The Borgias e Nurse Jackie, Dexter volta para sua oitava e ultima temporada com a melhor season premiere da série: 2,48 milhões de espectadores. Na Social TV, foram 74 mil citações.

Para a Social TV desta semana, a nova arrasa-quarteirões nas redes sociais, Teen Wolf teve mais citações que sua concorrente direta, a misteriosa PLL. Foram 287 mil citações de Teen Wolf contra 275 mil de Pretty Little Liars.

A série produzida pela J-LO, The Fosters vem sempre aparecendo em destaque na Social TV, com 60 mil citações. Alguém conhece por aqui?

2.desce

O quarto episódio de Twisted, o novo thriller de mistérios do ABC Family (será que o canal está preparando para um adeus à PLL?) teve sua pior audiência desde a estreia: 1,06 milhões de espectadores.

E a excelente The Killing, a série que mais aparece aqui no nosso desce, voltou a apresentar audiência em seu pior patamar: 1,37 milhões de espectadores.

E Teen Wolf, apesar de ser sucesso da Social TV, não tem correspondido na audiência tradicional: foram 1,63 milhões de espectadores, o pior número da temporada.

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER