O atlético Ryan Kwanten

Ficha Corrida

Nome completo: Ryan Christian Kwanten

Idade: 35 anos

Altura: 1,78m

Signo: Sagitário

Estado civil: Solteiro

Mancada: Largou sua bicicleta na vaga privativa de Steven Spielberg quando foi encontrar o diretor pela 1ª vez

Das presas de um tubarão para as dos vampiros

Ryan Kwanten nasceu em Sidney, na Austrália, no dia 28 de novembro de 1976. Seu pai, Eddie, é um holandês campeão de remo, e sua mãe, Kris, trabalhava com uma instituição de defesa civil australiana.

Influenciado pelo pai, Ryan foi uma criança bem atlética. Entre os esportes que praticava estão o golf, tênis e, especialmente, o surfe, que quase custou sua vida, quando, os 12 anos, ele foi vítima de um ataque de tubarão. Mas o poderia ser uma experiência traumática para o menino, não foi suficiente para mantê-lo longe das ondas. “Eu estava nadando no dia seguinte,” relembra o ator.

Apesar de sua mãe sempre descreve-lo como uma criança bastante focada, ele mesmo diz que era um rebelde sem causa e que saiu dessa fase aos 21 anos, quando se tornou o bom menino que é até hoje. Ele realmente tem cara de anjinho, né?

A carreira de ator aconteceu sem querer, quando ele tinha 15 anos. Sua mãe estava deixando seu irmão mais novo — que aspirava ser ator — em um teste, mas foi ele que chamou atenção do pessoal da agência. “Eu só queria ir para natação, eu estava assustado,” conta ele, que no final das contas, fez o teste e passou, ao contrário do irmão.

Um ano depois, em 1992, ele descolou seu primeiro trabalho, um papel recorrente na série australiana, A Country Practice.

Apesar do seu interesse em seguir a carreira de ator, Ryan decidiu entrar na Universidade de Sydney para estudar Administração. Aos 21 anos, porém, ele conquistou seu primeiro grande papel, Vinnie Patterson, na novela australiana de enorme popularidade, Home and Away, na qual atuou por cinco anos, de 1997 a 2002, quando decidiu fazer as malas e tentar a vida em Hollywood.

Dormir nunca foi uma prioridade na minha vida.”

Mas a vida não foi fácil para ele na terra do Tio Sam. Sem conseguir emprego, ele considerou voltar para casa, mas como o menino focado que sua mãe dizia que ele era, Ryan decidiu fazer uma proposta desesperada para o dono do hotel em que estava se hospedando. Ele pediu para ficar três meses por lá de graça, mesmo que fosse no estoque. Depois disso, ele pagaria cada centavo da estadia e recomendaria o hotel sempre. O dono do hotel topou e isso parece ter dado uma virada na carreira do ator.

De repente, ele começou a fazer várias participações especiais em séries de TV e, em 2004, fez sua estreia no cinema americano com American Brown e conseguiu um papel importante na série do extinto canal WB, Summerland, na qual atuou até 2005.

A sorte sorriu mesmo para o ator, em 2008, quando ele foi escalado para viver Jason Stackhouse na série da HBO, True Blood, adaptação dos livros de Charlaine Harris. Como o desmiolado irmão da protagonista Sookie, Ryan conquistou os fãs de série e, com seu corpo escultural, deixou muitos de queixo caído ao aparecer constantemente sem camisa e até nu.

Não que isso tenha feito com que ele virasse um narcisista. Na verdade, Ryan é bastante humilde e só se vangloria mesmo de sua ética no trabalho. Em sua vida pessoal, é bem discreto e diz que não está pronto para se amarrar. Entre suas ex-namoradas famosas estão a atriz Taylor Cole, que trabalhou com ele em Summerland, e a cantora de música country, Whitney Duncan.

E depois de longo e tenebroso inverno, no domingo, dia 10, ele volta as telinhas na quinta temporada de True Blood. Alguém conseguirá resistir?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER