O bem dotado de The Hard Times of RJ Berger

Uma das tramas mais comuns no cinema, em se tratando de comédias adolescentes, são aquelas que giram em torno daqueles nerds excluídos, que são apaixonados pelas garotas populares e sofrem bullying o tempo inteiro. Na televisão, roteiros recorrem a esse tipo de história vez ou outra, e este foi o caso de The Hard Times of RJ Berger, exibida pela MTV americana entre 2010 e 2011. E o Box Fechado relembra um pouquinho dessa série, que começou fazendo sucesso, mas terminou como fracasso.

The Hard Times of RJ Berger cast

The Hard Times of RJ Berger contava a vida de RJ Berger (Paul Iacono, do filme Fama), um adolescente de 15 anos que representa bem aquele grupo de nerd e losers que costumamos ver nas histórias de high school. Com dificuldades de se relacionar com todos na escola, sofre bullying e tem só um amigo: Miles Jenner (Jareb Dauplaise, The Suite Life of Zack and Cody).

Como acontece com muitos jovens, principalmente os mais tímidos, RJ tem uma paixão platônica, Jenny Swanson (Amber Lancaster, de participações em Community, The Bold and the Beautiful e CSI: Miami), simplesmente a garota mais popular da escola. Claro que, no começo, seu coração é constantemente machucado. Até porque a moça namora a versão masculina da popularidade, Max Owens (Jayson Blair, o Clay Clemmons de The New Normal).

Por esse motivo, e por outro que descobrimos mais no fim da série — Max revela-se homossexual -, RJ torna-se alvo de uma perseguição constante de Max, que faz questão de humilhar o rapaz sempre que tem uma oportunidade. Além disso, o jovem tem no seu pé a ninfomaníaca Lily Miran (Kara Taitz, também de The Suite Life of Zack and Cody), que logo transforma-se em uma vilã graças à sua paixão desequilibrada. No elenco, também não podemos deixar mencionar os pais do adolescente, que durante a segunda temporada têm mais atenção na história: Rick (Larry Poindexter, participou de CSI: Investigação Criminal) e Suzanne Berger (Beth Littleford, da nova Dog with a Blog).

Porém, uma grande reviravolta muda completamente a vida de RJ. De anônimo e esquecido, ele passa a ser o garoto mais popular da escola após ter o seu “dote” — sim! — revelado para todos durante uma partida de basquete. Famoso por ser bem dotado, o jovem vivencia as experiências e descobertas mais loucas que o colegial pode proporcionar.

The Hard Times of RJ Berger tinha uma temática que chamava a atenção, por misturar elementos dos filmes clássicos dos anos 80 com o fato de RJ ter o pênis avantajado e ser alvo de todos por causa disso. Definida pelos criadores como uma Anos Incríveis (série) feat. Superbad (filme), a comédia teve um começo excelente, porém derrapou ao longo dos episódios, terminando cancelada pela MTV. Ao todo, foram duas temporadas, com 24 episódios.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER