O blues rock de John Mayer nas séries

Fala galera! Hoje nossa Trilha Sonora embarca no som do pop rock de John Mayer. O cantor nasceu em Connecticut e com apenas 35 anos já causou bastante no cenário musical.

O estilo musical de Mayer é uma verdadeira metamorfose ambulante. Quando começou sua carreira, sua música era definida como rock num estilo mais acústico. Em 2005, ao formar o John Mayer Trio, adotou o blues como estilo musical e daí pra frente o misturou com o rock. Depois de um longo tempo fora dos holofotes, o cantor voltou a produzir em 2012 e já se prepara para se lançar em turnê.

Com cinco álbuns de estúdio e três ao vivo, Mayer já conquistou um Grammy em 2003 por Your Body is a Wonderland, em 2005 por Daugthers, em 2007 pelo álbum Continuum e por Waiting On The World To Change, e em 2009 por Say.

Na vida pessoal, o rapaz se destaca no quesito conquistador, porém polêmico. Com uma lista estrelada de namoradas — que inclui Jennifer Love Hewitt, Minka Kelly, Rashida Jones e Katy Perry -, Mayer também já teve relacionamentos conturbados com, por exemplo, Jessica Simpson, Jennifer Aniston e Taylor Swift. E entre os affairs, temos Miley Cyrus, Kate Winslet e até Perez Hilton já quis tirar uma casquinha do rapaz. Dono de algumas falas desagradáveis, em entrevista já revelou não se sentir atraído por mulheres negras, o que lhe rendeu acusações de ser racista.

Então vamos ao que interessa: vejam nossa lista de músicas de John Mayer que já tocaram nas séries de TV!

No Such Thing — Smallville

Uma das canções mais populares de John Mayer, esteve na trilha da primeira temporada de Smallville embalando um dos momentos entre Chloe e Clark, quando o projeto de super-herói convida o affair para o baile de primavera, no episódio Obscura. Reveja a cena aqui.

Waiting On the World to Change — CSI

Outro sucesso de Mayer, foi a terceira música mais vendida no iTunes na semana em que foi lançada. Na telinha, a música foi interpretada pelo próprio cantor em participação na estreia da sétima temporada de CSI. Confira a apresentação aqui.

Gravity — American Idol

A música de Mayer foi escolhida por John Park para ser interpretada na semana do Top 20. Porém, a escolha não deu certo e Park foi eliminado. Reveja a performance aqui.

Shadow Days — Hawaii Five-0

Sahdow Days foi um dos destaques do recente trabalho de John Mayer, e dizem que o cantor a escreveu como carta de despedida para Jennifer Aniston. Na série de ação policial da CBS, esteve na season finale da segunda temporada.

Clarity — Alias

Na terceira temporada de Alias, a canção de Mayer foi pano de fundo para a cena em que Vaughn e Weiss conversam enquanto caminham, e Vaugh pede para dormir no sofá de Weiss. Confira a cena aqui.

Faltou a sua música preferida de John Mayer que tocou em alguma série? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER