O bom moço James Lafferty

Ficha Corrida

Nome completo: James Martin Lafferty

Apelido: Baby James, Jamie, J, J-Man

Idade: 26 anos

Signo: Leão

Altura: 1,88m

Estado Civil: Solteiro

Time do coração: Los Angeles Lakers (basquete)

Lances da vida

James nasceu no dia 25 de julho de 1985, em Hemet, Califórnia, filho de Jeff e Angel, proprietários de uma companhia de construção que sempre incentivaram o menino e seu irmão mais novo, Stuart, a atuar como um espécie de hobby. Assim, James dividiu seus tempos de escola entre as peças de teatro e o time de basquete, no qual foi eleito o Jogador Mais Valioso.

Seu primeiro trabalho como ator chegou cedo, antes de deixar o colégio, quando participou da série Emeril, em 2000. Apesar de sua curta duração, o programa abriu-lhe as portas de Hollywood, e logo ele apareceria nos seriados Boston Public, First Monday, Once and Again e Caia na Real e nos filmes para TV Prep e A Season on the Brink.

O ano de 2003 foi marcante para o ator por muitos motivos. Primeiro, o ator se formou no ensino médio e, então, estreou no cinema com a modesta aventura Jovens em Fuga. Ah, sim! Foi neste ano também que ele conseguiu o papel que mudaria sua vida… Mas as coisas não foram tão fáceis assim.

James chegou no teste de elenco para a nova série da WB, One Tree Hill, para conseguir o papel de Lucas, mas o produtores não viram no ator as características que procuravam no personagem. Então, ao invés de desistir, ele simplesmente resolveu continuar batalhando e leu o papel de Nathan Scott… E o resto, como dizem, é história!

Apesar da pouca idade — James tinha apenas 18 anos quando a série estreou — ele surpreendeu os críticos com sua atuação e demonstrou uma incrível habilidade em mudar seu personagem com o passar dos episódios. No começo, Nathan era um jogador de basquete egoísta e convencido, mas aos poucos, ele foi demonstrando um lado mais sensível de seu personagem, o que acabou conquistando uma legião de fãs.

As pessoas ficariam chocadas em saber que, apesar da natureza do meu personagem na TV, na verdade, eu sou um cara legal.

Seu comprometimento com a série acabou siginificando também uma mudança de endereço. Como a produção é filmada na Carolina do Norte, é lá que o ator mora, o que acaba dificultando um pouco arranjar outros trabalhos. Mesmo assim, James conseguiu participar de mais dois filmes: a sequência do cultuado filme independente Donnie Darko e da produção histórica The Legend of Hell’s Gate: An American Conspiracy, no qual atuou ao lado de Eric Balfour, da série Haven.

Outra coisa que ficou complicada por ele morar no interior foi sua vida amorosa, mas isso não quer dizer que o ator tenha ficado solteiro por todo este tempo…

Primeiro, ele engatou um complicado romance com sua colega de elenco Sophia Bush. Complicado porque Sophia foi casada com Chad Michael Murray, que vivia Lucas, o irmão dele na série. O casal ficou junto por dois anos. Em 2010, o ator engatou outro namoro bastante noticiado com Eve Hewson, a filha de Bono, do U2. Atualmente, porém, para delírio dos fãs, o ator está solteiríssimo!

Com o fim de One Tree Hill se aproximando — a nona e última temporada estreia dia 11 de janeiro — James tem grandes planos para o futuro. Além dos dois filmes que estão no forno — o drama Lost on Purpose e a comédia Sam — o ator tem intenções de retomar seus estudos. Seu plano é entrar na faculdade para cursar Estudos Internacionais.

Desde que isso não signifique sua ausência das telas, nós super apoiamos, não é, gente?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER