O brilho de Shailene Woodley

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz Shailene Woodley, a protagonista da saga Divergente.

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz Shailene Woodley, a protagonista da saga Divergente.

Nome: Shailene Diann Woodley

Nascimento: 15 de Novembro de 1991

Idade: 24 anos

Signo: Escorpião

Escova os dentes com óleo de coco.

É ambientalista.

Gosta de tomar sol nas partes íntimas.

Seu esporte favorito é Basquete.

O primeiro filme que assistiu na vida foi A Bela e a Fera.

No Perfil de hoje vamos dar aquela stalkeada básica na vida de uma atriz que é um das grandes sensações do momento. Vem com a gente conhecer um pouquinho mais sobre a vida e carreira de Shailene Woodley!

Shailene nasceu no dia 15 de Novembro de 1991 em Simi Valley, Califórnia. Filha mais nova do casal Lori e Loni Woodley, ela foi uma garotinha muito precoce e começou a atuar com apenas cinco anos de idade.

Apesar de ter começado tão cedo na carreira artística, Shailene não deixou de se dedicar aos seus estudos. Ela se formou na Simi Valley High School, e até cogitou entrar para a Universidade para cursar Designer de Interiores, o que acabou não acontecendo, pois ela estourou como atriz.

Um fato interessante sobre a carreira dela, é que quando criança Shailene fez mais de 60 comerciais, e mesmo sendo quase uma estrela mirim, ela não se gabava e nem contava para nenhum de seus coleguinhas do colégio sobre sua “fama”. (Uma garotinha fofa e humilde!).

Seu primeiro papel em um filme aconteceu quando ela tinha oito anos de idade, era uma produção para a TV chamada Replacing Dad (1999), e logo em seguida ela começou a fazer diversas participações em outras produções. Ela atuou em alguns filmes como: A Place Called Home (2004); Felicity: An American Girl Adventure (2005); Once Upon a Mattress (2005); e Moola (2007).

Na adolescência, Shailene continuou dando as caras em algumas produções. Ela começou a fazer participações em algumas séries de TV como: My name is Earl, CSI, Cold Case, e foi ganhando cada vez mais espaço até que em 2008 uma grande oportunidade surgiu em sua vida, ela foi chamada para protagonizar a série The Secret Life of the American Teenager.

A série teve cinco temporadas e fez bastante sucesso entre o público juvenil. Sem dúvida nenhuma, foi um grande papel na carreira da atriz e contribuiu bastante para que o nome de Shailene ficasse conhecido entre o público.

Eu caí nessa profissão por acidente. Não era algo que eu sempre quis ser. Acabou acontecendo e evoluiu para uma paixão insana, uma saída criativa.” — WOODLEY, Shailene.

Apesar de já ser conhecida pelo público por sua atuação em The Secret Life of the American Teenager, a carreira de Shailene decolou mesmo quando ela foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação no filme Os Descendentes (2011). A partir daí ela começou a ser chamada para atuar em grandes produções dentre as quais podemos citar: O Maravilhoso Agora (2013); Pássaro Branco na Nevasca (2014); Divergente (2014); A Culpa é das Estrelas (2014) e A Série Divergente: Insurgente (2015).

Em Divergente, filme baseado no livro escrito por Veronica Roth, Shailene interpreta a personagem Tris Prior, uma jovem heroína que luta para sobreviver em uma sociedade separada por facções. Apesar de ser muito comparada à trilogia Jogos Vorazes, Divergente fez e continua a fazer muito sucesso, o que fez com que Shailene se tornasse inspiração para muitas garotas, além de ter se tornado uma das atrizes mais amadas pelo público juvenil.

Outro grande sucesso na carreira da atriz é o filme A Culpa é das Estrelas, que assim como Divergente, é também adaptação de um livro de grande sucesso. Na história escrita por John Green, Shailene interpreta Hazel Grace, uma garota que está com câncer em estágio terminal, e acaba se apaixonando por outro jovem que também está doente.

Para interpretar o papel, Shailene teve que dar adeus ao seu longo cabelo e adotou um corte Joãozinho que ela acabou mantendo por um tempo. Mas o sacrifício valeu muito a pena, o filme fez muito sucesso e levou milhares de jovens às lágrimas nos cinemas.

Esse livro mudou minha vida em todos os sentidos e eu sempre digo isso, mas sinto que quando o li pela primeira vez eu pensei ‘não importa em quais mãos essa história vai cair, o trabalho real não é ser um bom diretor, ator ou produtor, é proteger a integridade das palavras nas páginas.’ E eu nos vejo como guerreiros protegendo a linda integridade do que John Green escreveu.” — WOODLEY, Shailene.

Com seu talento e carisma, Shailene ainda vai muito longe. Atualmente, ela tem se dedicado a alguns projetos futuros, e em breve poderemos conferir sua atuação no filme A Série Divergente: Convergente, que tem estreia prevista para Março de 2016.

Para mais informações, colunas e textos especiais, fiquem ligados aqui no BOXPOP!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER