O Caçador — Capítulo 14 (season finale)

Querer viver é sinal de inteligência, não é?” — Augusto, Dom

E chegamos ao fim dessa temporada sofrida em um episódio com altas doses de portunhol. É impossível classificar O Caçador como uma série com um roteiro bom e plots inteligentes, e o último episódio foi fiel a essa linha.

Depois da morte de Lopes, André sai falando pra quem quiser ouvir no Paraguai que estava a procura de Benítez para matá-lo. Pulou de galho em galho atrás de informação, até que encontrou alguém disposto a ajudá-lo. E claro, essa ajuda veio de alguém que tem liberdade para entrar na casa de Benítez, muito conveniente, como sempre.

Ao conseguir entrar na casa de Benítez, o que eu temia aconteceu, e claro alguém forjou a própria morte. Não foi o pai de André como sugeri, mas chegou perto e o vivo da vez era Ribeiro. Pelo menos ele respondeu perguntas e explicou quem estava por trás dos ataques a André no inicio da temporada, e ainda confessou o caso que tinha com a mãe de André, o que pra mim foi o cúmulo, já que no episódio passado a própria afirmou ter um amor por Saulo maior que o que tinha pelos filhos, e mesmo com a explicação dela, essa história não fez sentido. Ela traiu o marido com ele ainda vivo, mas não poderia ajudar o filho com saulo morto?

o caçador 1x14

No diálogo com a mãe, ao perguntar se poderia ser filho de Ribeiro, Mercedes responde: “seu pai é quem te quis como filho”, o que pra mim foi também uma indireta para a situação que André estava vivendo com Kátia, e mesmo não gostando do casal, esperava ver os dois tendo uma conversa ou se acertando, já que como no primeiro capítulo, o último foi só focado em André, não abrindo espaço para outros personagens.

E foi nessa mesma conversa com Mercedes que André descobre que o pai cumpriu o que prometeu a ele, e existe realmente uma gravação para inocentá-lo. Pena que Mercedes a encontrou com três anos de atraso.

Enfim, o balanço de O caçador não é dos melhores. A série bateu na tecla dos clichês, fez uso de repetições dentro da própria série, com um episódio sempre parecido com o outro, personagens exagerados e histórias que tentavam comover a qualquer custo, sendo no mínimo chatas. O final, que na verdade poderia ter sido muito pior, continuou apresentando esses mesmos problemas e se fizerem uma segunda temporada, ela provavelmente também apresentará.

P.S.: Obrigada a todo mundo que leu e comentou as reviews!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER