Querer viver é sinal de inteligência, não é?” — Augusto, Dom
E chegamos ao fim dessa temporada sofrida em um episódio com altas doses de portunhol. É impossível classificar O Caçador como uma série com um roteiro bom e plots inteligentes, e o último episódio foi fiel a essa linha.
Depois da morte de Lopes, André sai falando pra quem quiser ouvir no Paraguai que estava a procura de Benítez para matá-lo. Pulou de galho em galho atrás de informação, até que encontrou alguém disposto a ajudá-lo. E claro, essa ajuda veio de alguém que tem liberdade para entrar na casa de Benítez, muito conveniente, como sempre.
Ao conseguir entrar na casa de Benítez, o que eu temia aconteceu, e claro alguém forjou a própria morte. Não foi o pai de André como sugeri, mas chegou perto e o vivo da vez era Ribeiro. Pelo menos ele respondeu perguntas e explicou quem estava por trás dos ataques a André no inicio da temporada, e ainda confessou o caso que tinha com a mãe de André, o que pra mim foi o cúmulo, já que no episódio passado a própria afirmou ter um amor por Saulo maior que o que tinha pelos filhos, e mesmo com a explicação dela, essa história não fez sentido. Ela traiu o marido com ele ainda vivo, mas não poderia ajudar o filho com saulo morto?

No diálogo com a mãe, ao perguntar se poderia ser filho de Ribeiro, Mercedes responde: “seu pai é quem te quis como filho”, o que pra mim foi também uma indireta para a situação que André estava vivendo com Kátia, e mesmo não gostando do casal, esperava ver os dois tendo uma conversa ou se acertando, já que como no primeiro capítulo, o último foi só focado em André, não abrindo espaço para outros personagens.
E foi nessa mesma conversa com Mercedes que André descobre que o pai cumpriu o que prometeu a ele, e existe realmente uma gravação para inocentá-lo. Pena que Mercedes a encontrou com três anos de atraso.
Enfim, o balanço de O caçador não é dos melhores. A série bateu na tecla dos clichês, fez uso de repetições dentro da própria série, com um episódio sempre parecido com o outro, personagens exagerados e histórias que tentavam comover a qualquer custo, sendo no mínimo chatas. O final, que na verdade poderia ter sido muito pior, continuou apresentando esses mesmos problemas e se fizerem uma segunda temporada, ela provavelmente também apresentará.
P.S.: Obrigada a todo mundo que leu e comentou as reviews!
Deixe um comentário