O caçador — Capítulo 6

Eu não esqueço a cara dos meus inimigos” — Sutão

Finalmente um episódio balanceado e menos desgastante para o telespectador. Nesse capítulo o roteiro soube lidar com as duas tramas da série e diminuiu na quantidade de clichês e repetições, apesar de eles ainda estarem presentes.

O caso da semana envolveu um mexicano a procura do irmão que era o único a poder salvá-lo de uma doença. Foi interessante o fato de ter sido um caso mais original, porém deram um jeito de colocar o tráfico de drogas no meio, como já disse, pegam o problema mais clichê envolvendo o país tratado no episódio toda semana. E é engraçado como tentam forçar a ideia de poder dos contratantes de André, com seguranças e todos aqueles monólogos.

Monólogos esses que somados a uma atuação ruim geram algo péssimo, entediante e não real.

o caçador 1x06

Além disso, é curioso o fato de tudo cair no colo de Andre. Ele sempre conhece alguém que o leva as pessoas certas, mesmo que indiretamente. Foi o que ocorreu com Sandra. Aparentemente pessoas que não estão envolvidas no caso, no final sempre estão e “coincidentemente” relacionadas a ele.

Enquanto a história da caçada se desenvolvia, outra caçada ocorria e era em busca de André. Sutão, o traficante no qual o filho foi sequestrado no primeiro episodio, e o qual acredita que a culpa vem de Andre, por ter sido ele o acusado de deixar a operação de resgate ir para o buraco, foi novamente deixar claro, e dessa vez, em pessoa, que não so a policia tem interesse no fim do “mocinho”.

Já não era sem tempo de as histórias começarem a se encaixar e de a trama principal da série mostrar sua cara. Inclusive, não imagino como Marinalva pode ajudar, mas o fato de ter aparecido já mostra desenvolvimento e define o ritmo que a série pegará em sua reta final.

Um fato que merece elogio é o gancho que o episódio anterior deixou. Bater em médicos no hospital psiquiátrico de Kátia e não sofrer consequências, para muitos, inclusive eu, foi visto como um erro, ou algo que passaria em branco. Mais uma das idiotices para fazer André parecer invencível. Mas não, no minuto final do episódio, André teve sua condicional revogada e mostrou que os roteiristas não menosprezam os telespectadores tanto como parece.

O caçador teve um bom episódio e se manter esse nível até o final da temporada, agradará.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER