O caçador — Capítulo 7

O que seu Deus pensa de mim?” Câmara, André

Um episódio com os mesmos clichês de sempre, porém não tão monótono e entediante. Nesse capítulo tivemos a interação dos personagens e pudemos até nos surpreender em alguns momentos (e essa foi a maior surpresa de todas, porque né!?).

O caso da semana, que envolveu um sérvio a procura de uma prostituta brasileira, fez uso dos mesmos artifícios de todos os outros episódios, e que já foram criticados aqui: o contratante aparentemente bom, que no final vira mau… O envolvimento de algo conhecido do país do contratante… A necessidade de tentar comover o telespectador… Isso tudo faz da série uma piada e não nos permite levá-la a sério.

Isso pode ser comprovado com os comentários dos leitores aqui nas reviews, que percebem as mesmas coisas e reclamam da falta de respeito que acontece por parte dos roteiristas.

o caçador 1x07

Ainda apontando os defeitos do episódio, mais uma vez foi possível notar como tudo cai no colo de André. Ele chega em um lugar e a primeira pessoa que encontra já pode dar informações diretas sobre alguém, e essas informações nunca falham. Um exemplo foi quando encontrou um senhor que “por acaso” tinha trabalhado justamente na produtora de filmes que estava procurando. E com apenas a informação de que o dono da produtora ia estar em um lugar onde houvesse “sacanagem”, André soube ligar o caso a Marinalva que por já ter sido prostituta, é “óbvio” que saberia exatamente onde o cara estaria. E ela soube… e tinha até contatos para levar André ao homem.

Outra coisa que me irrita é não entender como Marinalva pode ajudar André. Ela é filha do Ribeiro, mas isso não quer dizer nada. Não acho que um policial corrupto contaria sobre seus planos de mandar um inocente para a cadeia no jantar.

A cena de André com Kátia deu um ar de leveza ao episódio, mas ainda não consigo entender esse plot. Quando foi sequestrada por Leon e em primeiro momento salva pelo mocinho, morreu de amores por ele, trocou carícias, e apesar de sempre parecer miserável ao lado de Alexandre, foi ele dar o tiro final que salvou a vida dela que já saiu correndo do local em seus braços, deixando André chupando dedo.

O episódio não pode ser considerado bom, mas nos manteve atentos e já mostrou que seus erros são incorrigíveis.

ps porque Kátia anda descabelada?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER