O caçador — Capítulo 9

sem motivo pra atirar eu sou ruim de mira.” CÂMARA, André

O principal problema de O caçador sempre foram os clichês, as tramas por mais que fossem interessantes sempre tiveram um final previsível. Nessa semana não foi diferente, mas já aprendi a lidar com os problemas da série e foi até possível gostar do que estava vendo.

A forçação de barra é nítida, os personagens caricatos e as histórias também, mas depois de nove episódios fica claro que essa é a essência da série e por mais que incomode não vai mudar. Séries desse tipo no Brasil são complicadas e só estão tentando nos mostrar algo diferente do que sempre temos, mesmo que de forma errada.

Nesse capítulo o foco ficou todo em cima do caso da semana, que começou muito bem, mas teve o final clichê que todos estavam esperando. Mesmo que alguns detalhes não fossem tão óbvios, o envolvimento da filha de Carlinhos e do filho de Nana estava claro desde a primeira cena em que apareceram juntos.

o caçador 1x09

Esse foco no caso da semana ocorre já tem tempo e não é favorável a série, que se esquece de também desenvolver o drama pessoal de André. A impressão que passa é que eles não sabem o que fazer e o que mostrar ao telespectador e ficam empurrando com a barriga, mostrando “pistas” que não levam a lugar algum, pra no ultimo episodio resolverem tudo em meia hora.

A ideia de Katia estar grávida de André que foi lançada no episódio não anima, até porque grandes chances de ser alarme falso ou um filho de Alexandre. Além do que, tadinha dessa criança, vai ser só mais uma forma de competição entre os irmãos.

Ps André precisa mesmo olhar para o lado e descobrir uma pista?

Ps 2: O leitor Andrew Duran fez um comentário muito bom na review de semana passada: o que acontece na série não pode ser chamado de clichê, porque não é algo comum no mundo das séries e sim no mundo de O caçador, uma semana imita a outra. E é a mais pura verdade. Mocinhos virando vilões, nazistas vivos no Brasil… coisas que só os roteiristas sabem (ou não) explicar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER