O caçador de bruxas Jensen Ackles

Ficha Corrida

Nome completo: Jensen Ross Ackles

Apelido: Yousy

Idade: 32 anos

Signo: Peixes

Altura: 1,85m

Estado civil: Casado

Time do coração: Dallas Cowboys (futebol americano)

Esportes favoritos: futebol americano, beisebol e basquete

Época do ano favorita: Natal

Guilty pleasure na TV: Dr Phill

Esta é a sua vida

Jensen Ackles nasceu em Dallas, Texas, no dia 1º de março de 1978, filho do ator Alan Ackles e de Donna Shaffer. Inicialmente, o casal pensou em chamar o menino de Justin, mas achando o nome muito batido, resolveu mudar para Jensen, que é um sobrenome comum na Dinamarca. Assim, o pequeno Jensen cresceu em Richardson, também no Texas, junto com seu irmão mais velho Joshua e sua irmã mais nova Mackenzie.

Logo aos dois anos de idade, o garotinho já estava trabalhando como modelo e, aos 4, já aparecia em comerciais de TV para grandes empresas como Nabisco e Wal-Mart. Essa precocidade toda deve-se, em grande parte, a influência de seu pai, que trabalhava como ator em Dallas, a cidade, não a série. Jensen costumava ver o pai decorando roteiros e este o ensinava uma ou outra coisa sobre a indústria.

Assim, quando Jensen estava na Apollo Junior High School, um amigo o convidou para um seminário local de atuação, onde um agente ficou interessado nos talentos dele, convidando-o para ir para Los Angeles imediatamente. Como ainda estava na escola, o garoto teve que recusar a oferta e imaginou que o tal agente se esqueceria dele. Porém, depois de desistir dos planos de estudar Medicina Esportiva para se tornar um fisioterapeuta, Jensen foi para Los Angeles tentar a vida de ator e conseguiu contatar o tal agente, que não só se lembrou dele, mas o ajudou.

Logo, Jensen fazia sua estreia na TV, em 1996, com uma participação especial na série Wishbone. No mesmo ano, ele ganhou um arco de 7 episódios em Mr Rhodes, engatando em seguida outra participação, dessa vez na série Cybill. Seu primeiro papel de destaque aconteceu em 1997, quando ele foi contratado pela NBC para interpretar Eric Brady em Days of Our Lives. Por este trabalho, ele recebeu três indicações consecutivas ao Daytime Emmy como Melhor Ator Jovem em Série Dramática.

Em 2001, Jensen saiu da novela e foi fazer testes para viver Clark Kent em Smallville, mas acabou sendo derrotado por Tom Welling. Depois de mais alguns testes mal-sucedidos, ele conseguiu um participação especial na série de James Cameron, Dark Angel, como o serial killer Ben, irmão da personagem principal, vivida por Jessica Alba. E apesar de seu personagem morrer no episódio, ele acabou retornando a série como ator regular na segunda temporada, como o clone de Ben, ficando até seu cancelamento em 2002.

Eu costumava ter medo da incerteza, agora eu adoro isso.

No ano seguinte, Jensen juntou-se ao elenco de Dawson’s Creek, no papel de CJ, o amante de Jen, participando de um total de 12 episódios. Nessa época, Jensen recebeu uma oferta para interpretar o interesse romântico da atriz Eliza Dushku na segunda temporada de Tru Calling, mas acabou não aceitando. Sorte a dele, já que a série foi cancelada depois de míseros 6 episódios.

Finalmente, em 2004, ele conseguiu entrar em Smallville, como Jason Teague, o assistente do técnico do time de futebol da escola. E como se fosse uma “vingança planejada” por ter perdido o papel de Clark, seu personagem era exatamente um novo interesse romântico para Lana Lang, ex-namorada do futuro Superman. Brincadeiras a parte, vale dizer que Jensen e Tom Welling são amigos até hoje.

Depois de passar um ano na pequena cidade do Kansas, Jensen ganhou o papel de protagonista no filme Adoradores do Diabo, no qual teve a oportunidade de trabalhar com seu pai. Infelizmente, o filme recebeu críticas mornas e foi lançado direto em DVD.

O ator, porém, nem teve tempo para lamentar o fracasso de seu filme, já que logo juntou-se ao elenco de Supernatural, seu maior sucesso até agora. Na série, que já está em sua sexta temporada, ele vive Dean Winchester, que junto com seu irmão Sam (Jared Padalecki), cruza os Estados Unidos caçando demônios e todo tipo de criaturas sobrenaturais.

Só em 2007, Jensen fez sua estreia no cinema com um papel na dramédia independente Ten Inch Hero e, dessa vez, teve seu trabalho reconhecido pela crítica. Este mesmo ano também marcou sua estreia no teatro profissional com a peça A Few Good Men e, novamente, os críticos ficaram impressionados com seu trabalho. No verão de 2008, Jensen aproveitou as férias de Supernatural para participar de outro filme, o terror Dia dos Namorados Macabro, ao lado de seu colega de Dawson’s Creek, Kerr Smith.

Puxando a “ficha amorosa” de Jensen, percebemos que ou as pessoas adoram arranjar namorada para ele ou o cara é realmente um conquistador e tanto. Pelo menos, era. Entre suas “supostas” namoradas estão Jessica Simpson e Kristin Kreuk (a Lana, de Smallville). Porém, seus dias de “galinhagem” acabaram em 2006, quando ele conheceu Daneel Harris (One Tree Hill) durante as gravações de Ten Inch Hero. Os dois se casaram em maio deste ano na cidade natal de Jensen.

Outro grande acontecimento marcou a vida de Jensen em 2010: sua estreia na cadeira de diretor em Supernatural. O ator dirigiu o episódio Weekend at Bobby’s, que foi ao ar semana passada nos Estados Unidos. No vídeo com os bastidores das gravações, o ator diz que a parte mais difícil é não ver a cena que está acontecendo (por fazer parte dela). Mas pelo visto, ele tirou tudo de letra! Se bem que eu aposto que as fãs preferem o moço na frente das câmeras, não é, meninas?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!