O cavalheiro Kevin Spacey

Kevin Spacey Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Kevin Spacey Fowler

Idade: 53 anos

Altura: 1,79m

Signo: Leão

Estado civil: Solteiro

Esporte: É fã de luta profissional

Prêmios: Já ganhou dois Oscars

Desbravando novos territórios

Com a estreia de House of Cards, produção original do Netflix que acontece hoje, Kevin Spacey está prestes a reinar em mais uma fronteira artística. Depois de ser reconhecido no cinema, TV e teatro, ele estrela a primeira produção de ponta feita especialmente para plataforma online e ninguém duvida que o resultado será positivo.

Spacey nasceu em South Orange, Nova Jersey, no dia 26 de julho de 1959, filho da secretária Kathleen Ann e do consultor Thomas Geoffrey e, desde pequeno, já demonstrava sua paixão pela arte cantando canções de Bobby Darin, a quem homenageou em 2004 com o filme Beyond the Sea, no qual atuou, escreveu, dirigiu e produziu.

Na adolescência, Kevin teve seu momento de rebeldia e foi mandado para escola militar depois que colocou fogo na casa da árvore de sua irmã mais velha Julie. Não que isso tenha dado um jeito nele, já que, meses depois, ele foi expulso da tal escola por bater num colega com um pneu!

Kevin em 3 fases: criança, no ensino médio e no começo da carreira.

No final das contas, ele terminou os estudos como o melhor aluno e o orador de sua turma. Foi nesta época que ele começou a usar o sobrenome de sua mãe como nome artístico, apesar de alguns incorretamente acharem que Spacey é uma combinação dos nomes do ator Spencer Tracy, o ídolo de Kevin.

Apesar de ter ficado conhecido por seus papéis dramáticos e vilanescos, a primeira escolha de Kevin foi se tornar comediante, mas depois de anos sem sucesso, ele resolveu estudar drama na renomada Julliard School e, em 1981, fez sua estreia no teatro profissional com o espetáculo Henry VI e, no ano seguinte, na Broadway, com Ghosts.

Eu acho estranho que, ao não falar da minha vida sexual, isso me torna misterioso. Em outros tempos, eu seria considerado um cavalheiro.”

Ainda na década de 80, Kevin estrearia no cinema — com uma ponta no filme A Difícil Arte de Amar de 1986, estrelado por Jack Nicholson e Meryl Streep — e na TV — com uma aparição na série The Equalizer, em 1987. Entretanto, foi nos anos 1990, que ele conquistou fama e reconhecimento.

Depois de ganhar um Tony por seu trabalho em Lost in Yonkers, em 1991, Kevin se apaixonou pelo cinema e, em 1995, fez uma trinca de ótimos filmes: Epidemia, Se7en — Os Sete Crimes Capitais e Os Suspeitos, que lhe rendeu seu primeiro Oscar.

Com o reconhecimento, sua carreira deslanchou e ele apareceu em produções de peso como Tempo de Matar, Los Angeles — Cidade Proibida, A Negociação e emprestou sua voz para Vida de Inseto. E então veio Beleza Americana, cuja performance consolidou a carreira de Kevin e lhe rendeu seu segundo Oscar.

Com as mãos sujas de sangue em House of Cards

A partir daí, a filmografia do ator passou por alguns altos e baixos — como os fracassos A Corrente do Bem e Chegadas e Partidas e o ótimo A Vida de David Gale.

Em 2006, ele participou do bastante aguardado retorno do Super Homem às telonas. Superman Returns foi um fracasso de bilheteria, mas todos elogiaram a performance de Kevin como Lex Luthor.

Sempre dividindo seu tempo entre os filmes e o palco — incluindo o cargo de diretor artístico de um dos teatros mais antigos de Londres — Kevin luta para manter sua vida pessoal longe dos holofotes, o que acabou levantando rumores sobre sua sexualidade — os quais ele nunca negou ou assumiu.

Para nós, o que importa mesmo é que Kevin continue atuando, afinal, qualquer que seja a plataforma, ele sempre dá um show!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER