O CEP é o mesmo, as curiosidades não!

Amanhã é feriado e feriado lembra praia. E quando o assunto é praia, tem duas séries que fazem bastante sucesso no CEP praiano mais famoso dos Estados Unidos. Senhoras e senhores, a Caixa Preta chegou a Beverly Hills.

Sim! Essa semana, pela primeira vez, teremos um crossover de curiosidades aqui no Box! E o tema é Beverly Hills 90210, a famosa Barrados no Baile, e 90210, o infame remake que, se você assiste, é zuado por isso (sou prova viva).

Mas vamos ao que interessa: as duas séries mostram o dia-a-dia dos jovens que estudam na West Beverly High School. Com temas típicos de toda série teen, o primeiro show, exibido pela FOX, foi um sucesso com 10 temporadas. E o sucesso foi tão grande que, anos depois, a CW resolveu lançar o remake, que já está no ar há 3 temporadas.

E mesmo com tantas semelhanças, cada uma possui suas próprias curiosidades. Vamos começar com as de Beverly Hills 90210?

# O cancelamento aconteceu em 24 de janeiro de 2000, dez anos após a primeira temporada da série. Ao todo, Beverly Hills 90210 ficou na telinha de 4 de outubro de 1990 a 17 de maio de 2000.

# Tori Spelling não aparece nos créditos do elenco principal no episódio piloto. Só depois de alguns episódios que ela foi listada como uma das protagonistas de Barrados no Baile.

# O elenco da série foi muito extenso e contou com vários nomes, mas só Jennie Garth (Kelly), Ian Ziering (Steve), Brian Austin Green (David) e Tori Spelling (Donna) ficaram no ar durante todas as temporadas do show. Porém, nenhum personagem apareceu em todos os 296 episódios da série.

# Jackie Taylor, a mãe da Kelly (e da Silver, no remake), foi interpretada por Pamella Galloway no piloto, mas substituída por Ann Gillespie no restante da história. Algo parecido aconteceu com o personagem Jim Walsh. No piloto, ele foi interpretado por Lyman Ward, mas suas cenas foram cortadas e refilmadas com James Eckhouse em seu lugar.

# Inicialmente, estava planejado que Dylan iria aparecer em somente dois episódios da série.

# A escola West Beverly não existe. A escola mais famosa da região, a Beverly Hills High School, não permitiu que a série usasse seu nome na série. Como 90210 teve que seguir os passos de sua antecessora, o nome continuou o mesmo na nova versão.

# Na primeira temporada, a mãe de Donna se chamava Nancy Martin e foi interpretada por Nancy Capra. Mas quando a mãe da personagem volta na segunda temporada da série ela se chamava Felice Martin e foi interpretada por Katherine Cannon. Deu crise de identidade, foi?

# O papel de Valerie Malone foi dado a Tiffani Thiessen após Alicia Silverstone ter recusado participar da série. Por arrependimento ou não, a loira foi protagonista de As Patricinhas de Beverly Hills cinco anos após a estreia de Barrados no Baile.

# Lembra o nome da série ficcional que a mãe do Steve estrelava? Era Hartley House.

# Quando Shannen Doherty, a Brenda, saiu da série, ofereceram um papel para Drew Barrymore substituí-la, mas a atriz estava focada na sua carreira no cinema. Acabou que Tiffani Thiessen entrou em seu lugar.

Oito anos depois, veio o remake. Então vamos às curiosidades de 90210:

# Dustin Milligan, o Ethan, foi o primeiro ator contratado para o elenco fixo da série e também foi o primeiro a deixá-la, após seu personagem não ter agradado na 1ª temporada de 90210. O último a ser escalado foi Tristan Wilds, o Dixon.

# O papel de Annie Wilson foi oferecido primeiro para Hilary Duff, que recusou. Em seguida, ofereceram para a canadense Shenae Grimes, que aceitou e continua no ar até hoje.

# A Naomi já teve problemas com traição de namorados. Mas sabia que a atriz AnnaLynne McCord já participou de The OC como o affair que o Volchok ficava e traía Marissa? Confira a cena nesse link aqui.

# Jennie Garth, Shannen Doherty, Tori Spelling e Joe E. Tata do elenco original de Barrados no Baile participaram de 90210. Jason Priestley não participou na frente das câmeras, mas dirigiu um episódio.

# Trevor Donovan tem 32 anos e interpreta Teddy Montgomery, um garoto 14 anos mais jovem que ele. Isso também aconteceu na versão original do show com Luke Perry, que tinha 28 anos e dava vida ao Dylan, um rapaz do ensino médio americano.

# Após saber da personalidade de Naomi, AnnaLynne McCord diz que ficou meio relutante em aceitar o papel. Mas acabou ficando com ele e hoje se destaca como um dos melhores personagens da série.

# Jessica Stroup, a Silver, originalmente fez testes para interpretar Annie.

# Quando os produtores viram o teste de Shenae Grimes, eles tiveram certeza que a atriz era perfeita para o papel.

# Jessica Lowndes, a Adrianna, foi contratada para participar de apenas quatro episódios. Acabou que a atriz fez sucesso e continua no elenco fixo de 90210.

# O Peach Pit, point frequentado pelo pessoal da série, é o mesmo da Beverly Hills 90210 original.

That’s it! Aproveitem o feriado, mas não se esqueçam de comentar. Esqueci de alguma curiosidade importante? Coloca aí também. Nos comentários, só não vale me zoar por assistir 90210 também, hein?

Semana que vem tem mais.

Até lá.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!