O charmoso Brian J. Smith

Conheça mais sobre a vida e carreira do ator Brian J. Smith, um dos protagonistas da série original da Netflix, Sense8.

Brian J Smith

Nome: Brian Jacob Smith

Nascimento: 12 de Outubro de 1981

Idade: 33 anos

Signo: Libra

Fez treinamento policial para atuar como Will Gorski em Sense8

Já foi indicado ao Tony Awards por sua atuação na peça The Glass Menagerie

Faz yoga

Depois de um período de incertezas e de aperto no coração, finalmente Sense8 foi renovada para sua segunda temporada (posso ouvir um amém?). É claro que não iríamos deixar passar em branco esse momento maravilhoso em que podemos respirar aliviados com a notícia de que não iremos ficar órfãos dessa delícia cremosa, por isso no Perfil de hoje vamos fuçar a vida do policial mais lindo e competente dessa série! Vem com a gente conhecer a vida do ator Brian J. Smith, mais conhecido como Will em Sense8.

Brian nasceu em Allen, no Texas, e na época do colégio não demonstrava muito talento para os esportes, o que o levou a começar a se interessar pelas artes. Ele chegou a fazer parte do programa de teatro da Collin County Community College, no Texas, e depois de se formar no colégio, ingressou na Stephens College, em Missouri. Após um ano estudando em Missouri, o ator resolveu mudar seus planos e se mudou para Nova Iorque, onde conseguiu uma vaga na Julliard; lá ele ingressou no programa de atuação e se formou com graduação de Bacharel em Belas Artes.

O início de carreira de Brian se deu nos teatros: o ator chegou a participar de diversas produções teatrais e teve muito destaque, sendo indicado a premiações como Tony Awards, além de ter sido destaque nos palcos da Broadway. Sua última atuação nos palcos foi no ano de 2013 com a peça The Glass Menagerie.

Na TV, Brian chegou a participar de diversos seriados como: Lei e Ordem, The Good Wife, Person of Interest, Defiance, Warehouse 13 e Blue Boods. Além de ter participado como personagem recorrente em 6 episódios de Gossip Girl, como Max Harding. Mas seu nome ficou mais conhecido por seu papel na série Stargate Universe, na qual ele interpretou o personagem Matthew Scott.

Eu olho para os papéis que eu interpretei (heróicos, caras americanos muito masculinos), e é como jogar para fora uma fantasia, eu tento ser aquele garoto que eu idolatrava na escola.” — SMITH, Brian J.

Brian também já trabalhou em algumas produções independentes para o cinema, dentre elas o filme Hate Crime (2005), no qual o ator interpretou um personagem gay que sofria com a intolerância do pai, o filme chegou a ser exibido em diversos festivais de cinema LGBT. Além de Hate Crime, Brian também atuou nas produções independentes: Red Hook (2009), e The War Boys (2009).

Atualmente podemos conferir o trabalho do ator na série original da Netflix, Sense8, na qual ele interpreta o policial Will Gorski. Se você ainda não assistiu essa maravilha, nós já fizemos reviews dos episódios da primeira temporada, e já falamos sobre algumas curiosidades da série, então corre pra assistir e se viciar nessa delícia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER