O compêndio secreto de curiosidades sobre TBBT

Antes de começar a coluna de hoje, gostaria de agradecer a todos pela repercussão positiva da Caixa Preta. Obrigado a todos que vieram falar comigo, que curtiram a coluna e que não perderam tempo em sugerir séries para ser o tema da semana. Como é o caso de hoje. A leitora Nellie Santee me pediu curiosidades sobre The Big Bang Theory. Então, vamos ao que interessa:

Depois de Seth Cohen, de The OC, o mundo dos nerds nunca mais foi o mesmo. A prova mais viva disso é The Big Bang Theory, uma série dedicada exclusivamente ao universo geek. O show mostra o dia-a-dia de Leonard Hofstadter, um físico experimental, e de Sheldon Cooper, um físico teórico, que moram ao lado de Penny, uma atraente loura que já na mudança tira seus vizinhos do mundo hermeticamente fechado de “nerdice” no qual viviam.

Mas uma série com tantas fórmulas, teoremas e hipóteses, não deixaria tudo explícito para nós expectadores, não é? Por isso, a Caixa Preta dessa semana vai mergulhar no mundo de The Big Bang Theory para trazer as curiosidades mais legais desse seriado que é um dos maiores sucessos da história da CBS.

# Sabia que o Howard é alérgico a amendoim e o Sheldon é alérgico a abelhas? É verdade. Isso é mostrado no segundo episódio da série, The Big Bran Hypothesis.

# Antes do início de The Big Bang Theory, a personalidade da Penny seria bem diferente da que vimos na tela atualmente. A loura foi planejada para ser mais cética e bêbada. Ainda bem que mudou, né? Gostamos da Penny do jeito que ela é.

# O sobrenome de Leonard, Hofstadter, não é por acaso. Na verdade, se refere ao nome de dois conhecidos cientistas: Robert Hofstadter, Prêmio Nobel de Física em 1961, e seu filho, Douglas Hofstadter, que pesquisou a consciência e a cognição e ainda possui livros best-sellers sobre filosofia, matemática, quebras-cabeças, arte e música.

# O título original da série era Lenny, Penny and Kenny. Só podemos agradecer pelo nome ter mudado para The Big Bang Theory. Afinal, esse título original era bem ruim.

# Qual é o sobrenome da Penny? É o que todos nós queremos saber. Ela é a única personagem da série que ainda não teve seu sobrenome revelado. Já está na hora, né?

# Essa curiosidade acho que todo mundo já percebeu: o nome dos episódios são sempre uma referência a alguma terminologia científica ligado a algum evento do episódio. Por exemplo, no season finale passado, o episódio se chama The Lunar Excitation e mostra Howard and Raj buscando o par perfeito para Sheldon em um site de encontros online. Mais nerd, impossível.

# Foi revelado no episódio 2.15 — The Maternal Capacitance que Leonard possui uma irmã e um irmão mais novo, que se chama Michael, e ambos possuem mais sucesso que ele em seus campos de trabalho. Pobre, Leonard!

# O Sheldon é do Texas, da mesma forma que Jim Parsons, o ator que o interpreta.

# A incapacidade do Raj de falar com mulheres (exceto quando ele está bêbado) foi baseada em um antigo colega de trabalho do produtor-executivo da série, Bill Prady, da época que ele trabalhou em uma empresa de computadores. É, meus amigos, os ultra nerds existem mesmo.

# O Sheldon normalmente usa camisetas com cores específicas com um símbolo correspondente. Elas são referência aos quadrinhos do Lanterna Verde, em que cada cor representa uma emoção. Vermelho é raiva, laranja é ganância, amarelo é medo, verde é poder, azul é esperança, índigo é compaixão e violeta é amor. Fiquem de olho no figurino do rapaz que eles já vão mostrar o que esperar do Sheldon naquele episódio.

É isso, pessoal. Se vocês souberem de outras curiosidades sobre The Big Bang Theory que não estiverem aqui, mandem pra gente! E não se esqueça: a quarta temporada da série estreia dia 23 de setembro, na CBS. Até a próxima segunda-feira!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!