O crescido Freddie Highmore

Freddie Highmore Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Alfred Thomas Highmore

Idade: 21 anos

Altura: 1,78m

Signo: Aquário

Estado civil: Solteiro

Time do coração: Arsenal

Ele toca… clarinete, violão e flauta

A caminho do lado negro da força

Faz pouco tempo que Freddie era um garotinho inocente em Em Busca da Terra do Nunca. Ele cresceu — a ponto de estar quase irreconhecível — e está prestes a incorporar um dos personagens mais memoráveis do século passado. O astro da coluna de hoje é Freddie Highmore, o novo Norman Bates de Bates Motel, a série do A&E que estreia na próxima segunda.

Freddie nasceu no dia 21 de fevereiro de 1992, em Londres, em uma família do show business: sua mãe, Sue Latimer, é uma agente de talentos que tem como clientes Imelda Staunton (a professora Umbridge de Harry Potter) e Daniel Radcliffe (o próprio Harry Potter), e seu pai, Edward, é um ator, assim como o irmão mais novo de Freddie, Albert.

Com este background, o garoto estreou cedo, tanto na TV quanto no cinema. Aos 7 anos, ele participou do filme para TV Walking on the Moon e do longa metragem Women Talking Dirty, ao lado do irmão e da atriz Helena Bonham Carter (a Bellatrix de… Harry Potter).

Contracenando com Jonnhy Depp: tão pequeninho!

E essa não foi a única vez que ele encontrou rostos conhecidos no set de filmagens. Ele também contracenou com seu pai em João e o Pé de Feijão, filme do canal Hallmark, e fez mais dois filmes ao lado de Helena.

Apesar do garoto trabalhar sem parar, o sucesso chegou apenas em 2004, quando Freddie interpretou Peter em Em Busca da Terra do Nunca. Sua performance como o garoto perturbado que serve de inspiração para o autor J M Barrie (Johnny Depp) criar o clássico Peter Pan foi aclamada por crítica e público, rendendo-lhe inclusive indicações a prêmios, como o Screen Actors Guild.

Igualmente impressionado ficou Johnny Depp que, um ano depois, insistiu que Freddie interpretasse Charlie no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate que seria estrelado por ele e dirigido pelo amigo Tim Burton.

Eu não sei o que quero fazer quando ficar mais velho.”

As duas performances fizeram do ator um astro, dando-lhe a oportunidade de trabalhar com gente do calibre de Ridley Scott (no filme Um Bom Ano), Robin Williams (em O Som do Coração) e o diretor francês Luc Besson, com o qual fez uma trilogia — que começou com Arthur e os Minimoys. Além da experiência, este trabalho tornou o ator fluente em francês.

Em 2007, Freddie fez seu primeiro trabalho como dublador, emprestando sua voz para A Bússola de Ouro, e continuou em papéis infantis com As Crônicas de Spiderwick e Astro Boy e sua continuação (também como dublador). Vale lembrar que muitos dos filmes feitos pelo ator foram acompanhados de video games — como o próprio Astro Boy — e ele também emprestou sua voz para todos.

A transição para papéis mais adequados a sua idade — afinal ele já estava beirando os 20 anos — aconteceu com A Arte da Conquista, romance de 2011 em que contracena com Emma Roberts, aka a sobrinha da linda mulher Julia e namorada do Evan Peters (de American Horror Story).

Caracterizado como Norman Bates: MEDO!

Durante todo este tempo, Freddie não deixou a escola de lado e hoje estuda espanhol e árabe na Universidade de Cambridge. E não pense que ele é relapso e usa a carreira como desculpa. O ator só tira nota 10 e foi o primeiro da turma desde que entrou na faculdade.

Tanta dedicação ao trabalho e aos estudos só poderia dar em uma coisa: Freddie parece não ter vida social. Ou pelo menos, amorosa! No (pouco) tempo livre que tem, ele diz que gosta de tocar instrumentos e jogar futebol. E só.

Pelo jeito, o papel do tímido rapaz que vive com a mãe vai cair como uma luva para ele, não acham?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!