O descolado Norman Reedus

Ficha Corrida

Nome completo: Norman Mark Reedus

Idade: 43 anos

Altura: 1,78m

Signo: Capricórnio

Estado civil: Divorciado

Antes da fama… trabalhou em uma oficina de motos

Atualmente em… The Walking Dead (AMC)

Um artista completo

Quem vê Daryl exterminando zumbis como se fossem insetos em The Walking Dead, nem imagina a sensibilidade latente de seu intérprete que, além de ator, é pintor, fotógrafo, escultor, roteirista e diretor.

Pois é! Norman Reedus, nascido no dia 6 de janeiro de 1969, na Flórida, mudou-se cedo para Los Angeles e teve sua primeira experiência nos palcos na peça Maps for Drowners no Tiffany Theater da Sunset Boulevard. Dizem que ele conseguiu seu primeiro papel em uma festa, onde começou a gritar com um par de óculos gigantes na cara até que alguém lhe perguntasse se ele queria participar de uma peça. Maluquinho, não?

Sua estreia no cinema aconteceu em 1997, sob a batuta do famoso diretor Guillermo del Toro, no filme Mutação. A partir daí, ele não parou de trabalhar. Entre os filmes que fez, podemos ressaltar 8mm — Oito Milímetros com Nicolas Cage, Santos Justiceiros com Willem Dafoe, Intrigas com Kate Hudson e Blade II — O Caçador de Vampiros mais uma vez sob o comando de Del Toro.

Mas nem só de atuação e outras artes vivia Norman. O ator também já trabalhou como modelo e, por conta disso, morou uns tempos no Japão, Espanha e Inglaterra. Sabe para qual marca ele já fotografou? Prada, meu bem. Chiquérrimo.

É difícil não parecer descolado com um arco.” — sobre seu personagem Daryl Dixon em The Walking Dead

Na TV, Norman apareceu pela primeira vez em Charmed, na qual fez duas participações especias em 2003. Ele também deu as caras em um episódio de Law & Order: SVU, em 2006, e no series premiere de Hawaii Five-0, em 2010, semanas antes da estreia de seu maior sucesso até aqui.

Como todo mundo sabe, em The Walking Dead, Norman interpreta o durão Daryl Dixon, mas o que talvez alguns não saibam é que o personagem — que não existe na HQ que deu origem a série — foi escrito especialmente para Norman depois que ele fez o teste para o papel de Merle.

Sua primeira aparição aconteceu no terceiro episódio da primeira temporada e, desde então, ele vem despontando como um dos personagens mais queridos da série.

E Norman não conquistou só a gente. O criador dos quadrinhos Robert Kirkman também se derrete todo ao falar dele: “o abençoado Norman nos honrou com sua presença, e o jeito que ele chegou e tomou conta do papel e definiu Daryl Dixon. A performance dele na primeira temporada inspirou os roteiristas a fazer o que fizemos com o personagem na segunda. Nós o amamos e acabamos fazendo coisas legais com ele.”

Agora, se você pensa que Daryl Dixon é o único papel icônico do ator é porque não se lembra — ou não percebeu — que ele interpreta Judas no clipe da música de Lady Gaga. O ator também já apareceu em vídeos das bandas Goo Goo Dolls, REM e Radiohead, e da cantora Björk e do veterano Keith Richards.

Por falar em REM, foi voltando de um show da banda em Berlim, em 2005, que Norman passou pelo momento mais crítico de sua vida: o carro em que ele estava foi atingido por um caminhão e ele foi arremessado pelo para-brisas.

Apesar da gravidade do acidente — e de ter colocado um órbita de titânio no olho esquerdo — as únicas marcas que Norman carrega na pele são suas tatuagens, que incluem uma estrela na mão direita, um coração no pulso e uma cobra na perna esquerda.

Atualmente, o ator vive em Nova Iorque com seu filho Mingus de 13 anos, fruto de seu relacionamento com a modelo Helena Christensen, que durou de 1998 a 2003. Mas não se empolgue muito, pois o moço está comprometido desde 2010 com outra modelo, Glenn Lovrich.

Além de continuar tentando sobreviver no mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead, os próximos projetos do ator incluem dois longas: o drama Sunlight Jr com Naomi Watts e a comédia de ação Pawn Shop Chronicles, com Elijah Wood (Wilfred) e grande elenco.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER