O despertar do príncipe, um romance adolescente somado à mitologia egípcia

Príncipes, múmias e deuses. É o que encontramos em O Despertar do Príncipe, 1° livro da série Deuses do Egito, escrito pela autora Colleen Houck.

Eu era bastante boa em ler pessoas, de modo que em geral sabia quando alguém estava mentindo. Aquele cara não estava. Ou seja, das duas, uma: ou ele acreditava mesmo que tinha algum direito àquelas relíquias egípcias ou então era doido.” YOUNG, Lilliana

O Despertar do Príncipe traz a história de Lilliana Young, ou simplesmente Lilly, uma jovem rica e que tem tudo que o dinheiro pode comprar. Lilly está em seu último ano escolar e sofre com a pressão dos pais para escolher uma universidade e um curso que sejam do agrado deles e também para que ela corresponda socialmente as expectativas deles.

Uma das grandes alegrias de Lilly é visitar o Museu Metropolitano de Arte, coisa que ela faz bastante já que seu pai é um doador do museu e ela, com isso, tem algumas vantagens no lugar.

Em uma dessas visitas, durante suas férias de primavera, acaba se deparando com a múmia de um príncipe egípcio que acabou de despertar depois de 1000 anos. Ele acaba a escolhendo para ajudá-lo na missão de encontrar seus irmãos perdidos e completar uma cerimônia que salvará a humanidade da ruína e escuridão.

E assim começará a maior e mais empolgante aventura da vida de Lilly, que a fará não só uma pessoa mais forte, mas também fará com que ela conheça melhor a si mesma.

O Símbolo é um sinal de proteção do deus do sol e um lembrete: quando somos privados de tudo aquilo que valorizados, finalmente conseguimos ver a verdade.” AMON

Quase todo o livro é narrado em 1° pessoa por Lilly, então tudo que vemos é através da sua visão das coisas, mas isso não faz com que a leitura fique desinteressante. Apenas o pequeno início de cada parte é narrada em 3° pessoa e é nessas partes que conhecemos mais sobre a vida do príncipe Amon e de seus irmãos.

Lilly é uma personagem muito carismática, que apesar de ser muito rica, não é esnobe nem afetada e ao decorrer da história ela passa por situações que farão com que ela se conheça melhor e que também provarão o quão corajosa é e o quanto ela pode se doar e se sacrificar por alguém que ama.

Amon é o príncipe do sol e desperta uma vez a cada 1000 anos para realizar uma cerimônia junto com seus três outros irmãos, cerimônia essa que impedirá o Deus Seth de dominar o mundo com sua maldade.

Sem você eu seria uma balsa lançada em uma mar revolto sem vela nem âncora. Estaria realmente perdido.” AMON

Ao decorrer da leitura fica evidente para o leitor o belo trabalho de pesquisa da autora com relação a cultura egípcia.

As partes em que a autora fala um pouco sobre essa cultura dos deuses egípcios foram muito interessantes e gostosas de ler.

O foco desse 1° livro não está no romance, mas ele é introduzido ao longo de toda a história de maneira muito agradável. O livro foca principalmente na aventura para realizar a cerimônia e na história dos três irmãos.

A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar.” AMON

O Despertar do Principe

Confira o book trailer do livro:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER