O divertido cotidiano de The King of Queens

Hoje em dia, é raríssimo vermos uma série atingir a marca de 200 episódios. Em tempos de tantos cancelamentos, se uma produção chega à segunda ou terceira temporada, já é motivo de comemoração. Uma sitcom, então, nem se fala. Talvez, faltem às novatas um pouquinho a mais de genialidade, com um toque de simplicidade… será? Poderiam aprender com The King of Queens, um exemplo de comédia que deu certo no final dos anos 90, durando nove temporadas.

the king of queens cast

Importantíssima para a televisão nos Estados Unidos, The King of Queens entrou para a história por ser a última comédia live action dos anos 90 a ser cancelada, o que ocorreu em maio de 2007, após nove temporadas com 206 episódios no total. A série estreou em setembro de 1998 e foi exibida pelo canal americano CBS.

A trama girava em torno do casal Doug (Kevin James, o Larry do filme Eu os Declaro Marido e… Larry) e Carrie Heffernan (Leah Remini, Fired Up e In the Motherhood), que vivem no Queens, bairro de Nova Iorque. Tudo ia muito bem, até que um detalhe passa a fazer parte da rotina de ambos: o pai de Carrie, Arthur Spooner (Jerry Stiller, Tattingers e Seinfeld), se muda para a mesma residência.

Doug trabalha em uma empresa de entregas, adora comer e está acima do peso, e também é fã do NY Mets. Tem como melhores amigos Deacon Palmer (Victor Williams, NYC 22) e Spence Olchin (Patton Oswalt, o Neil de United States of Tara). Já Carrie é secretária em um escritório de advocacia. Bela, atraente e inteligente, é o oposto do marido. Tem como melhor amiga Kelly Palmer (Merrin Dungey, Better Off Ted, Revenge e Hollywood Heights), esposa de Deacon.

Os dilemas, as tarefas domésticas, as crises no relacionamento, o desafio de conviver com o sogro/pai em casa (mais precisamente no porão)… enfim, The King of Queens é justamente sobre esse dia a dia do casal. Com uma história cativante, engraçada e envolvente, faz o telespectador se sentir parte deste cotidiano e se identificar com as situações vividas. Parte desse sucesso rendeu ao ator Kevin James uma indicação ao Emmy, na categoria de melhor ator de comédia, em 2006.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER