O doutor Matt Smith

Matt-Smith-Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Matthew Robert Smith

Apelido: Smithers

Idade: 31 anos

Signo: Escorpião

Altura: 1,82m

Estado civil: Solteiro

Time do coração: Blackburn Rover FC

O jovem Senhor do Tempo

Matt Smith, cujo tem como inspiração a banda Radiohead, nasceu em 28 de outubro de 1982, em Northampton, cidade do estado de Northamptonshire, filho de Lynne and David Smith frequentou uma escola só para meninos e posteriormente estudou drama na Universidade de East Anglia.

Na adolescência, ele planejava ser jogador de futebol profissional, tendo jogado em dois clubes da Inglaterra e nem pensava em ser ator. Mas após um grave acidente nas costas, o seu professor de teatro o induziu a participar de uma peça na escola. Foi aí que tudo começou, estrelando a adaptação de Twelve Angry Man. Apesar de ter conseguido o papel, Matt rejeitou participar de um festival de teatro, mas por insistência do seu professor ele se juntou ao National Youth Theatre em Londres.

Matt-Smith-224x300

Depois disso, Smith foi se consagrando nos palcos até finalmente conseguir estrelar peças do teatro profissional, as quais incluíam: Fresh Kills e On the Shore of the Wide World. Seus novos trabalhos fizeram com que o ator firmasse um acordo com a universidade para que conseguisse se graduar sem comparecer aos últimos períodos.

Assim, em 2006, Smith fez sua primeira aparição na TV. Interpretando Jim Taylor na série Masterpiece (anteriormente conhecida como Masterpiece Theatre) do canal BBC. A série apresenta dramas semanais e já teve grandes nomes britânicos em seu elenco, incluindo Billie Piper, a Rose de Doctor Who.

Daí em diante, Matt foi deixando os palcos um pouco de lado e aprimorando seu talento televisivo. Seu primeiro papel de destaque na televisão veio na série Party Animals, uma série britânica que abordava o cotidiano político. Smith deu vida ao personagem Danny Foster, conhecido por sua política geek. Em uma entrevista, Smith confidenciou ter buscado inspiração nas atitudes do próprio pai para caracterizar seu personagem.

Em suma, Matt apaixonou-se pelas telinhas e não parou mais de trabalhar. Entre os trabalhos de sua carreira podemos citar Secret Diary of a Call Girl (2007) onde o ator mais uma vez contracenou com a atriz Billie Piper, e suas participações em séries como The Street (2007) e Moses Jones (2009).

Em janeiro de 2009, Smith foi revelado como o ator que daria vida ao décimo primeiro Doctor Who, para substituir o ator David Tennant, que anunciou sua saída em outubro de 2008. Matt era um ator relativamente desconhecido em comparação aos atores, que eram especulados sobre a possibilidade de assumir o papel. O seu anonimato era tão prevalente que levou a manchete “Doctor Who?”, uma crítica ao ator anexada ao título da série.

Eu sou e sempre serei otimista, o porta voz da esperança e o sonhador de sonhos improváveis.”

Matt-Smith-300x214

Smith foi o ator mais jovem a interpretar o famoso Doutor. Considerado inexperiente por uma parte dos fãs da série, Smith já havia mostrado todo o seu talento em produções passadas, não deixando dúvida de que merecia o papel.

Depois de quatro temporadas exibindo a sua competência, Matt anunciou sua saída do elenco de Doctor Who no dia 1° de junho deste ano. Dando espaço para que haja a escolha de um novo Doutor.

E como todo ator, Smith não deixou de fora os planos de engatar uma carreira no cinema. Em fevereiro de 2013, foi noticiado que Smith assinara contrato para para aparecer no filme How to Catch a Monster, o qual será a estreia do ator Ryan Gosling como diretor. Matt ainda aparecerá no especial de Natal de Doctor Who, sendo sua despedida oficial do personagem.

Mas como nem tudo são rosas, se a vida profissional de Matt anda a mil por hora, o seu lado amoroso não está tão gracioso assim. Matt que já admitiu ter uma “queda” por sua melhor amiga e ex-colega de elenco Karen Gillan, namorava a modelo Daisy Lowe. Mas eles terminaram em 2011 por causa de compromissos de trabalho. Desde então, Matt encontra-se solteiro, em outras palavras, ótimo partido na pista. Alguém se habilita?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER