O “dude” Jorge Garcia

Ficha Corrida

Nome completo: Jorge Fernando Garcia

Idade: 38 anos

Signo: Touro

Altura: 1,83m

Estado civil: Solteiro

Pers0nagem favorito em LostSawyer

Se não fosse ator, seria… músico

Das bancas de jornais para as capas de revistas e CD

Com este nome latino, Jorge — que nasceu em 28 de abril de 1973 em Omaha, Nebraska — só podia ser filho de imigrantes, né? Pois bem, sua mãe (Dora) é uma professora cubana e seu pai (Humberto) é um médico que nasceu no Chile.

O garoto descobriu sua vocação para as artes cênicas quando, na sétima série, interpretou o vilão em uma produção musical baseada na tirinha Drabble. Alguns anos depois, ele começou sua carreira fazendo comerciais — como dos fast foods Hardee’s e Jack in the Box — nos quais já demonstrava todo seu talento para comédia.

Seu primeiro trabalho foi na telona, com o thriller de baixo orçamento Raven’s Ridge, em 1997, e a estreia na TV aconteceu três anos depois dublando um personagem na animação The Wild Thornberrys. Porém, o primeiro destaque de sua carreira só rolou em 2003, na comédia Becker, estrelada por Ted Danson (CSI).

Em 2004, ele conquistou o papel que lhe abriria muitas portas. Nâo, não estou falando do Hurley, e sim de um traficante que o ator interpretou em um episódio de Curb Your Enthusiasm. Inicialmente, interessado pelo papel de Sawyer em Lost, um dos produtores, que tinha visto o tal episódio da comédia de Larry David na noite anterior, pediu para ele ler as falas de Hurley e… Bingo! Ele se tornou o primeiro ator contratado para o que se tornaria um dos maiores fenômenos da TV dos últimos anos.

As pessoas, na verdade, não querem saber o que acontece. Por um segundo, elas te perguntam, mas então, não querem saber.

(falando sobre os fãs que lhe perguntavam sobre os mistérios da ilha)

O sucesso da série acabou alavancando a carreira de Jorge que, com seu jeito bonachão e divertido, conquistou inúmeros fãs, tornando-se um dos personagens mais adorados de Lost. A maior prova desse carinho foi dada pelo pessoal da banda Weezer, que batizou o CD lançado em 2010 com o nome do personagem. Assim, o ator que antes da fama trabalhou em uma banca de jornal, agora ganhava não só as capas de revistas como as de CD também.

Quando a misteriosa série chegou ao fim, Jorge logo aproveitou sua fama de piadista — ele também é comediante, fazendo show de stand up pelos Estados Unidos — para beliscar uma participação na comédia How I Met Your Mother; e sua conexão com JJ Abrams para dar as caras em Fringe.

Em 2011, o ator arranjou um arco de episódios em Mr Sunshine, a comédia do ex-Friends Matthew Perry que acabou não vingando. Mas isso não foi problema para o ator, que logo foi escalado para mais um projeto de JJ: em Alcatraz, Jorge agora dá vida a um especialista na famosa prisão, que junta-se a uma detetive para capturar antigos prisioneiros que andam reaparecendo nos dias de hoje.

Atualmente, por conta de sua nova série, ele divide seu tempo entre Los Angeles e Vancouver, onde ela é gravada. E para você que é fã do ator, não deixe de acompanhar o blog dele, o Further Dispatches, no qual Jorge sempre traz novidades sobre sua vida, seu trabalho e seus cachorros!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER