O economista Ben McKenzie

Bejamin McKenzie

Ficha Corrida

Nome completo: Benjamin McKenzie Schenkkan

Idade: 34 anos

Altura: 1,75m

Signo: Virgem

Estado civil: Casado

Seu melhor amigo é… o ator Paul Wesley

Dirige um… Infiniti G35 pelas ruas de Nova Iorque

O eterno garoto da California

Quem lê o Box de Séries já sabe que essa semana faz 10 anos que ia ao ar na TV americana o primeiro episódio de The O.C. E para comemorar a data, nada melhor do que conhecer o protagonista desse sucesso que conquistou uma geração. Mas vamos parar de bate-papo, e partir logo para o que interessa?

Ben McKenzie nasceu em Austin, no Estado do Texas, no dia 12 de setembro de 1978, filho de Mary Frances, uma renomada poetisa, e Pieter Schenkkan, um advogado, que tiveram dois filhos depois dele.

Estudando na St. Andrew’s Episcopal School, Ben se interessou pelo futebol americano, e quando foi para o Ensino Médio jogou como cornerback no time da escola. De 1997 a 2001, ele estudou na Universidade da Virginia, onde se formou em Relações Exteriores e Economia.

Ben-McKenzie-300x239

E foi nessa mesma época, nos primeiros anos de faculdade, que Ben mostrou interesse pela atuação. Tudo começou em apresentações pelo grupo de teatro da universidade. Após a formatura, ele se mudou para Nova Iorque e apareceu em vários espetáculos off-Broadway, espetáculos estes que não visam lucros e são menos luxuosos que as peças da Broadway.

No final de 2001 ele se mudou para Los Angeles e teve suas primeiras aparições na TV, que incluíram papéis em: The District, JAG e TV Mad.

Ben teve seu sucesso estabelecido ao protagonizar a série The O.C, da FOX. A narrativa girava em torno de Ryan, personagem de Ben, e seus amigos adolescentes que residiam na tumultuada Orange County, Califórnia. O show tornou-se um fenômeno instantâneo, colocando Ben como um dos atores mais conhecidos do momento.

Eu sempre torci para o mesmo casamento que todos vocês. Seth e Ryan descendo as escadas de mãos dadas! Ia ser maneiro.

Em 2007, após uma brusca caída da audiência, The O.C foi cancelada em sua quarta temporada. Mas a série sempre manteve seu ótimo bom humor, e sua trilha sonora deliciosa, ganhando o respeito do público na época, e que até hoje a elegem como uma das melhores séries adolescente de todos os tempos.

Mesmo atuando em The O.C, Ben arranjou um tempinho para fazer sua estreia nos cinemas no filme Junebug, ao lado da atriz Amy Adams. Ele também apareceu em 88 Minutes, produção estrelada por Al Pacino. E sua primeira aparição como protagonista nas telonas foi em Johnny Got His Gun, e Ben recebeu ótimas críticas por suas performances solo.

Ben-McKenzie-300x269

De volta à TV, Ben deu vida ao oficial Ben Sherman em Southland, da NBC. A série foi cancelada em sua segunda temporada. Mas o canal TNT pediu a produção de mais 7 episódios, e satisfeita com o resultado o canal renovou o show. Entretanto, esse ano a série foi mais uma vez cancelada após 5 temporadas. Ainda em 2013, o ator fez uma participação na comédia mais ou menos Men At Work, interpretando o personagem Bryan.

Ben é casado com a modelo brasileira Isabel Pessôa, e sempre foi muito discreto com seus relacionamentos. Ainda espero que o ator possa protagonizar mais uma série com qualidade, e independente do gênero, acredito no potencial de Ben e só quero vê-lo crescer e evoluir ainda mais. O nosso eterno Ryan Atwood.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER