… o elenco da franquia Harry Potter?

Nem parece, mas já faz QUINZE ANOS que o mundo fantástico de J. K. Rowling ganhou vida nos cinemas. A Por Onde Anda então, não poderia deixar de mostrar o efeito da franquia Harry Potter na carreira destes que se tornaram atores amados dos fãs da saga do jovem bruxo londrino.

Se você não sabe o que eles estão fazendo da vida, não fique preocupado, a coluna de hoje foi atrás de cada trabalho que os amados atores e atrizes que marcaram presença na Escola de Bruxaria de Hogwarts fizeram após o fim da saga de filmes, em 2012.

Daniel Radcliffe (Harry Potter)

O jovem bruxo londrino marcou muito a carreira de Daniel Radcliffe, e vira e mexe as manchetes o relacionam à série de filmes. Após deixar Harry Potter de lado, Radcliffe foi para a Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying, além de estrelar o filme The Woman In Black. Ele também atuou nos longas Kill Your Darlings, Horns e The F Word, e está prestes a estrear em Victor Frankenstein.

Emma Watson (Hermione Granger)

De bruxa a princesa. Emma Watson deu vida à esperta Hermione Granger e recentemente comemorou o encerramento das filmagens de A Bela e a Fera — filme musical da Disney onde interpreta a protagonista — no mesmo dia em que é lembrado anúncio do elenco de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Watson também estrelou os longas As Vantagens de Ser InvisívelNoé.

Rupert Grint (Ronald Weasley)

Dos três principais, Rupert Grint é o que anda mais sumido. Após o fim da série de filmes, estrelou o drama norueguês Entre Inimigos e a comédia romântica Conquistas Perigosas. Tentou uma entrada na TV com a comédia Super Clyde, em 2013, que não foi aprovada pela CBS. O ruivinho também pode ser visto no clipe Lego House, de Ed Sheeran.

Tom Felton (Draco Malfoy)

Tom Felton deu vida ao perverso Draco Malfoy, e em seu primeiro trabalho após o término de Harry Potter, ainda manteve a fama de mau. O ator interpretou o garoto Dodge Landon em Planeta dos Macacos: A Origem, onde infernizava a vida dos macacos. Em 2013 participou da série Full Circle, e no ano seguinte em Murder in the First. Seu último trabalho foi o filme Against the Sun.

Matthew Lewis (Neville Longbottom)

Matthew Lewis foi uma das grandes transformações no elenco de Harry Potter. Do nerd e desajeitado Neville Longbottom, Lewis se tornou um jovem que arranca suspiro dos seus fãs. Ele estrelou as séries britânicas The Syndicate e Bluestone 42, onde faz a famosa dancinha que deixou todo mundo babando.

Alfie Enoch (Dino Thomas)

Das mãos de Alvo Dumbledore para Annelise Keating, Alfie Enoch atualmente é um dos destaques da TV americana. O ator que viveu Dino Thomas nos filmes de Harry Potter, agora interpreta o sagaz Wes Gibbson em How to Get Away with Murder, um dos alunos favoritos de Viola Davis. Além disso, Enoch já teve passagem nas britânicas Boardchurch e Sherlock.

Alan Rickman (Severo Snape)

O introspectivo Severo Snape é só um ponto na longa carreira de Alan Rickman. Deposto da cadeira de diretor de Hogwarts em Harry Potter e as Relíquias da Morte 2, Rickman ocupou um dos maiores cargos do mundo em O Mordomo da Casa Branca, dando vida ao presidente Ronald Reagan. Ele também foi estrela do punk rock em CBGB: O Berço do Punk Rock. Assim como Watson, também tem ligações com a Disney, onde empresta voz à Lagarta Azul em Alice no País das Maravilhas e na sequência Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho.

Maggie Smith (Minerva McGonnagal)

Minerva McGonnagal era aquele tipo de professora “morde e assopra”, mas que a gente adorava — principalmente quando protegia Harry das maldades de Snape. A Dama Maggie Smith é tão brilhante quanto a sua personagem, e por onde passa dá um show de interpretação. Depois de deixar de lecionar Transfiguração, voltou no tempo com a ácida Condessa Viúva de Donwton Abbey, por quem já foi indicada a diversos prêmios. Além disso, Smith também estrela o filme O Exótico Hotel Marigold, que ganhou uma sequência neste ano.

Evanna Lynch (Luna Lovegood)

Não há um fã de Harry Potter que não seja apaixonado por Luna Lovegood, e Evanna Lynch justifica muito bem este fato. A atriz que deu vida à bruxa incomum de Hogwarts é amante incondicional dos animais — principalmente dos felinos — e é defensora da imagem corporal positiva, depois de ter lutado contra a anorexia. Ela estrelou o filme adolescente G.B.F., e este ano esteve em My Name is Emily e Dynamite: A Cautionary Tale.

Bonnie Wright (Gina Weasley)

Bonnie Wrigth

Bonnie Wrigth é tão dedicada quanto sua personagem, Gina Weasley. Depois do fim de Harry Potter, se graduou na University of the Arts: London College of Communication. Ela estreou como roteirista no filme Separate We Come, Separate We Go, e hoje comanda a sua própria produtora, a Bon Bon Lumiere. Seus mais recentes trabalhos foram os filmes Those Who Wonder e Who Killed Nelson Nutmeg.

Afshan Azad (Padma Patil)

Assim como Matthew Lewis, Afshan Azad também cresceu e floresceu. A atriz que deu vida à bruxinha Padma Patil nos quatro últimos filmes se afastou da TV e do cinema, mas criou um canal no YouTube onde ensina maquiagem e dá dicas de roupas. Em 2010 se envolveu numa confusão com a família, onde seu pai e irmão a ameaçaram por querer namorar um jovem hindu (ela é muçulmana). Nesse meio tempo, foi morar com as amigas que fez em Harry Potter, Bonnie Wright e Katie Leung (Cho Chang).

Robert Pattinson (Cedric Diggory)

Cedric morreu no final do quarto filme, mas Robert Pattinson conseguiu a vida eterna em seu trabalho subsequente. O ator ficou conhecido após a participação em Harry Potter e o Cálice de Fogo por dar vida ao misterioso Edward Cullen, o vampiro da saga Crepúsculo, que se apaixona pela mortal Bella. Além disso, estrelou os longas Water For Elephants (2011), Cosmopolis (2012) e Bel Ami (2012). Em 2016, chegam aos cinemas mais dois trabalhos seus: The Lost City of Z e The Childhood of a Leader.

Freddie Stroma (Cormac McLaggen)

Cormac McLaggen não teve muita sorte em Harry Potter, mas seu intérprete, Freddie Stroma, não sai do holofote. Entre os seus trabalhos estão os filmes Pitch Perfect, After Dark, A Cinderella Story: Once Upon A Song, e atualmente estrela a série UnReal, como o solteirão Adam Cromwell.

Helen McCrory (Narcissa Malfoy)

Quem permaneceu no ramo da bruxaria foi Helen McCrory. Depois de uma viagem vampiresca no tempo ao lado de Doctor Who, a atriz que deu vida a Narcissa Malfoy, mãe de Draco, no dois filmes finais da franquia, roubou a cena na segunda temporada de Penny Dreadful como a diabólica Madame Kali ou Elen Poole. Entre seus créditos no cinema estão A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte, Um Pouco de Caos, 007 — Operação Skyfall e A Invenção de Hugo Cabret.

Sempre é bom relembrar o elenco de Harry Potter, uma saga que marcou a vida de muita gente por ai. Bate até aquela vontade de maratonar todos os filmes. Lembra de outros atores que passaram por Hogwarts? Conta ai pra gente nos comentários.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER