…O Elenco de 7th Heaven?

Numa época em que as séries tratavam de assuntos familiares como puberdade, gravidez precoce, assédio sexual e outros dramas, de forma cuidadosa, 7th Heaven (ou Sétimo Céu, como ficou conhecida no Brasil) fez muito sucesso lá fora. Pode não parecer, mas ao exibir a série nas segundas à noite, o canal CW (antes conhecido como WB), ainda não alcançou o sucesso e a estabilidade nos ratings que 7th Heaven tinha.

Com um total de 11 temporadas (1996–2007), 7th Heaven foi uma das várias séries que passaram para o, até então, novo canal CW, para alegria dos fãs: a série estava dada como cancelada pela WB e teve uma season finale da 10ª temporada com tom de despedida (e o maior rating registrado para as segundas). Mas o canal CW deu à série mais uma chance, que só durou uma temporada. Aqui no Brasil foi exibida pelo SBT e pelo canal pago Sony. A série foi a que mais teve temporadas da história do WB, além de ser a série mais longa do produtor Aaron Spelling.

7th Heaven retratou a história dos Camden, uma família típica americana em que os patriarcas eram um reverendo protestante e uma dona de casa, mãe de 7 filhos, alguns desses nasceram durante a série. Os dramas e conflitos familiares eram o foco da história, em que acompanhamos o crescimento dos filhos e o desafio dos pais de criá-los.

Stephen Collins (Rev. Eric Camden)

Stephen Collins

Stephen Collins interpretou o patriarca da família Camden; antes de iniciar a série, Stephen já havia participado da primeira versão de As Panteras e do filme Jornada nas Estrelas. participou de It’s Always Sunny In Philadelphia, Brothers & Sisters, Private Practice, The Office, Law And Order: SVU, No Ordinary Family e Scandal. Sua última aparição em filmes foi na versão de 2012 de Os Três Patetas.

Catherine Hicks (Annie Camden)

Catherine Hicks

Catherine Hicks foi a mãe da família Camden, Annie. A atriz está na ativa desde 1976, tendo participado de vários filmes ao longo da carreira, interpretando até Marilyn Monroe num filme para a TV, Marilyn: The Untold Story. Catherine optou por continuar na televisão, participando de outros filmes exclusivos da TV; sua última aparição foi em A Christmas Weeding Date.

Jessica Biel (Mary Camden)

Jessica Biel

Jessica Biel foi Mary Camden, a filha mais velha dos Camden; jovem apaixonada por basquete, foi a parte “rebelde” da série, dando um certo trabalho para os pais. 7th Heaven foi o primeiro trabalho da atriz na televisão e o que a lançou para o estrelato. Enquanto estava na série, começou a participar de filmes, como Regras da Atração, o remake de O Massacre da Serra Elétrica, o terceiro filme da franquia Blade (Blade Trinity), entre tantos outros. Jessica só voltaria à TV em participações, como em Saturday Night Live e Family Guy. Apesar de ser conhecida como “a esposa de Justin Timberlake”, ela está sempre em filmes. seus últimos sucessos foram Hitchcock e O Vingador do Futuro. Devemos vê-la também em Nailed, filme em pré-produção de David O. Russell (O Lado Bom da Vida) e The Devil And The Deep Blue Sea.

Beverley Mitchell (Lucy Camden)

Beverley Mitchell

Beverley Mitchell interpretou Lucy Camden, a terceira filha dos Camden, uma personagem no início bem namoradeira que, mais pra frente, decide seguir a “carreira” do pai. Beverley, além de atriz, é uma cantora country, com um álbum lançado em 2007; um de seus singles, Angel, foi inspirado na perda de sua amiga, num acidente de carro quando era jovem. Atualmente, está na série The Secret Life Of An American Teenager, como a conselheira Kaitilin O’Malley.

Barry Watson (Matthew “Matt” Camden)

Barry Watson

Barry Watson deu vida ao mais velho dos 7 filhos dos Camden, Matt. Sempre humilde, Matt ajudava quem podia desde quando estava na escola; formou-se em Medicina e construiu uma família. Antes de 7th Heaven, Barry participou de Baywatch, The Nanny, Days Of Our Lives e Malibu Shores. Logo que a série acabou, Barry interpretou o papel principal de What About Brian, série da ABC. Além disso, participou de Samantha Who?, Drop Dead Diva e, mais recentemente, da última temporada de Gossip Girl.

David Gallagher (Simon Camden)

David Gallagher

David Gallagher interpretou Simon Camden, o quarto filho da família; Simon foi um jovem que passou por muitas dificuldades e dramas no colégio, e sua história retratou desde mortes até a questão do sexo antes do casamento. David, após a série, participou de duas séries interpretando serial killers: Numb3rs e CSI: Miami. Na telona, foi Mikey, no último filme da trilogia famosa dos anos 80, Olha Quem Está Falando. Além disso, participou de Bones, Smallville, CSI:NY e CSI, Vegas, Criminal Minds e The Vampire Diaries.

Mackenzie Rosman (Ruth “Ruthie” Camden)

Mackenzie Rosman

Mackenzie Rosman foi Ruthie Camden, uma garota precoce para sua idade, que se formou no colégio aos 17 anos; durante a série, Ruthie se apaixona por Martin Brewer, o que rendeu muitos plots. Mackenzie, após a série, participou de alguns filmes independentes e de 4 episódios da série The Secret Life Of An American Teenager. É mais conhecida por participar do circuito equestre, competindo com seu cavalo.

Nikolas e Zachary Brino (Sam e David Camden)

Brino twins

Nikolas e Zachary interpretaram os últimos filhos dos Camden, os gêmeos Sam e David. O episódio que mostrou o nascimento dos bebês foi o de maior audiência da série. No começo, os bebês eram interpretados por Nikolas, Zachary e pelos seus irmãos, Lorenzo e Myrinda, pois na vida real, todos são quadrigêmeos! Após a série, só se tem conhecimento de Zachary ter atuado, numa ponta em What About Brian. Os pais dos quadrigêmeos afirmam que querem que seus filhos cresçam longe da fama.

Mataram a saudade? Para quem nunca viu, ficaram curiosos? Nem preciso dizer que a lista de personagens com participação especial é muito grande, mas uma palhinha de quem já apareceu na série: Ashley Simpson, Mila Kunis, Ashley Tisdale, Hayley Duff, Lance Bass e Brenda Song.

Pois vamos ficar com a abertura da série pra encerrar e citem nos comentários que outro elenco gostariam de ver aqui na coluna. Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER