… o elenco de Alias?

Para dar início a mais um ciclo de Por onde Anda?, não há melhor série para investigar do que Alias, a verdadeira obra prima de J.J Abrams, e sim, eu sei que Lost foi criada pelo produtor. Porém, a série veio primeiro e Lost também não é inteiramente dele.

Alias conta a vida de Sydney Brastow, interpretada pela sempre simpática Jennifer Garner, que é recrutada para trabalhar na CIA, mas ao mesmo tempo, se torna uma agente dupla, que usa vários pseudônimos para suas missões (Daí veio o nome Alias). O drama tem ação, espionagem e suspense, com toques de ficção científica nos anos finais. Durou cinco temporadas e mais de 100 episódios. No Brasil, foi exibida pelos canais AXN e SBT, e nos Estados Unidos foi exibida pelo ABC, de setembro de 2001 até maio de 2006.

Vamos usar nossos conhecimentos investigativos aprendidos em Alias para dar conta do recado:

PicMonkey Collage

Pode-se dizer que Jennifer Garner teve o pico de sua carreira na série, interpretando a personagem principal, Sydney Bristow. Durante seu tempo em Alias, foi indicada 4 vezes para o Globo de Ouro por sua performance na série, ganhando um, em 2003. Ganhou também um SAG Award pelo seu papel com a agente Sydney Bristow. Vale lembrar que durante a série ela lançou o sucesso De Repente 30, Demolidor e Elektra, sendo que nesses dois últimos ela contracenou com seu atual marido, o ator Ben Affleck. Depois de Alias, Jennifer se aventurou em O Reino, participou do aclamado Juno e ficou focada nas comédias: Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, Idas e Vindas do Amo e Arthur — O Milionário Irresistível. Em 2012 lançou seu primeiro filme como produtora, Butter, inédito no Brasil e o fantasioso A Estranha Vida de Timothy Green, que chegou direto em DVD. Em 2013, chega aos cinemas o filme The Dallas Buyers Club, com Matthew McConaughey e Jared Leto.

Ron Rifkin

Ron Rifkin interpretou o principal antagonista da série, Arvin Sloane. Ron já é um ganhador do prêmio Tony, ou seja, é conhecido pelos seus trabalhos nos palcos da Broadway. Depois de Alias, participou por cinco temporadas, do drama familiar Brothers & Sisters, também da ABC. Ron teve participação regular na última temporada de Law & Order: Special Victims Unit, além de contracenar com Bradley Cooper novamente no filme de 2012, As Palavras.

Alias - Carl Lumbly

Carl Lumbly interpretou o parceiro e amigo de Sydney Bristow na SD-06, Marcus Dixon. Durante Alias, Carl foi a voz do Manhunter no desenho Liga da Justiça. Depois de Alias, fez pequenas participações em outras séries televisivas, como Grey’s Anatomy, Battlestar Galactica, Chuck, Cold Case, NCIS, Trauma. Participou do filme Namibia: The Struggle for Liberation. Além de atuar, Carl faz muitas narrações para vídeo games. Em 2012, foi personagem recorrente na série Southland.

Michael

Michael Vartan viveu o interesse amoroso de Sydney, Michael Vaughn. Durante a última temporada da série, participou da comédia romântica A Sogra, contracenando com a cantora Jennifer Lopez. Em 2009, estreou na série médica da TNT, Hawthorne, porém a mesma foi cancelada em 2011, com um cliffhanger. No mesmo ano atuou no drama de ação Colombiana.

Alias - Kevin Weisman

Kevin Weisman interpretou o nerd de Alias, Marshall Flinkman. Depois do fim da série, o ator fez participação em várias outras produções, como Moonlight, Fringe, CSI, entre outras. Em 2012, teve um papel recorrente na exista Awake, ao lado de Jason Isaacs.

Victor Weber

Victor Garber deu vida ao pai da nossa querida espiã na série. Ele é um conhecido dos palcos da Broadway e depois da série, participou da comédia Você de novo e do filme vencedor do Oscar de Melhor Filme esse ano, Argo. Além disso, fez participações em diversas séries, como por exemplo: Glee, Nurse Jackie, Eli Stone, Flashpoint, 30 Rock, Web Therapy e Damages. Foi também a voz do Charlie da nova versão de As Panteras, em 2011. Atualmente Garber se encontra no elenco principal do novo drama da NBC, Deception.

Greg

Greg Grunberg já saiu da série participando do blockbuster Missão: Impossível III e conseguiu um papel principal na decepcionante Heroes, até seu cancelamento, em 2010. Fez alguns trabalhos para vídeos games e em 2011 era o personagem principal na deliciosa comédia Love Bites, que infelizmente foi cancelada após o fim de sua primeira temporada. Participou de Hawaii Five-O, Psych e Baby Daddy. Em 2012, estreou na nova série The Client List, ao lado de Jennifer Love Hewitt.

david anders

David Anders também foi companheiro de Greg Gunberg em Heroes, por 15 episódios. Participou das séries 24 Horas, Warehouse 13 e House. Anders interpretou o inesquecível vilão John Gilbert, pai de Elena nas duas primeiras temporadas de The Vampire Diaries e atualmente é o Dr. Viktor Frankenstein/Dr. Whale em Once Upon a Time. Recentemente o ator apareceu na nova série da CW, Arrow.

bradley

Bradley Cooper dispensa apresentações. A nova delícia de Hollywood participou de diversos filmes depois do fim da série, mas foi só com o blockbuster Se Beber Não Case que ele realmente se tornou alguém no ramo. Daí veio outros ótimos longas, como Idas e Vindas do Amor, Esquadrão Classe A, Sem Limites e O Lado Bom da Vida, o qual esse último rendeu Bradley sua primeira indicação de melhor ator principal ao Oscar nesse ano.

Não sei você, mas depois dessa investigação fiquei com muita vontade de rever a série inteira. Deixe seu amor por Alias nos comentários e até quarta que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER