… o elenco de Aline?

Se teve uma série que foi mal aproveitada na TV brasileira foi Aline. Inspirada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai. A protagonista tinha uma forma muito particular de ver o mundo, e, para uma sociedade ainda em processo mudança de conceitos, muitos viam com estranheza uma jovem que tinha dois namorados e vivia feliz assim, mesmo com as implicâncias de alguns vizinhos, como a síndica Dona Rosa.

Na estreia, 2009, Aline puxou o gancho de A Grande Família, e conseguiu se manter na audiência. Mas a segunda temporada não alcançou o mesmo patamar, e foi finalizada antes da exibição de todos os episódios programados.

Sem mais delongas, vamos ver onde está o elenco de Aline.

Maria Flor (Aline)

A excêntrica Aline foi interpretada pela atriz Maria Flor, que já esteve no elenco de diversas novelas. Ela já dividiu a cena com Jude Law e Anthony Hopkins no filme de Fernando Meireles, 360. Atualmente está na minissérie, O Rebu.

Pedro Neschling (Pedro)

Pedro Neschling é conhecido por ser filho da atriz Lucrécia Santos, e pela novela Da Cor do Pecado. Depois de participar de Aline, onde interpretou Pedro, ele contracenou na minissérie As Brasileiras e na novela Joia Rara.

Bernardo Marinho (Otto)

Bernardo Marinho começou na Globo no infantil Bambuluá, e cresceu no plim-plim. Em Aline, dividiu a protagonista com Pedro, interpretando Otto. Participou das novelas Saramandaia e Amor Eterno Amor, e recentemente interpreta Vander em Geração Brasil.

Camilla Amado (Dona Rosa)

Veterana da TV, Camila Amado interpretou a síndica Dona Rosa. Recentemente participou da série Doce de Mãe, como Dora, e na comédia Tapas & Beijos.

Bianca Comparato (Kelly)

Bianca Comparato deu vida à amiga de Aline, Kelly. Ganhou a cena na série da MTV, Menina Sem Qualidades, onde interpretava a rebelde Ana. Com as mudanças na rede, Comparato foi para a série Sessão de Terapia, da GNT.

Fernando Caruso (Wallace)

Caruso é bastante conhecido pelos papéis cômicos, e em Aline não foi diferente. Deu vida a Wallace, o filho de Dona Rosa, que era apaixonado pela protagonista. Hoje interpreta o excêntrico Wilson em Vai Que Cola.

Otávio Müller (Rico)

Outro conhecido dos programas humorísticos, Otávio Muller, depois de Aline, encarou diversos papéis na comédia. Depois de Rico, Muller agora interpreta Djalma, de Tapas & Beijos.

César Cardadeiro (Max)

César Cardareiro interpretou Max, outro apaixonado por Aline. Conhecido por interpretar o Pedrinho, de Sítio do Picapau Amarelo, o ator não teve muitos papeis na TV depois do fim do programa, aparecendo mais em filmes, como em Divã e Paraísos Artificiais.

Infelizmente Aline não agradou a audiência e a rede, mas ficará sempre no coração dos fãs. Talvez se fosse exibido agora, a aceitação seria melhor. Só talvez. Críticas, sugestões, reclamações, elogios, deixe nos comentários. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER