… o elenco de Arrested Development?

Por Michael Oliveira

“Agora a história de uma família rica que perdeu tudo e de um filho cuja única alternativa era manter todos unidos. Isso é Arrested Development.

Com o filme anunciado para 2012, trazendo de volta todo o elenco principal, chegou a hora de saber por onde anda o elenco desse jovem clássico. Se você ainda não assistiu, corre para ver, pois Arrested Development é uma das melhores comédias já feitas. Muito antes de Modern Family inovar fazendo uma comédia com estilo documentário, a série criada por Mitchell Hurwitz em 2003 já se utilizava da narrativa documental com a câmera na mão e, inclusive, abusava das “imagens de arquivo”, fotos e qualquer outro material que ajudasse a contar a história da família Bluth.

Arrested Development teve apenas 53 episódios produzidos e como toda boa série que não segue a modinha do momento, ela acabou cancelada por baixa audiência. Ainda assim, sua primeira temporada ganhou o Emmy de Melhor Comédia e, em 2007, ela entrou para a lista das 100 melhores séries de todos os tempos da revista Time. Com a pressão dos fãs, o filme foi anunciado, mas mesmo assim as três temporadas produzidas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Jason Bateman participou de várias comédias indie, geralmente interpretando aquele tipo inocente, meio perdedor e com olhar de cachorro sem dono. Entre seus principais filmes estão Com a Bola Toda, Separados pelo Casamento, Juno, Maré de Azar e Encontro de Casais, mas ele já fez muitos outros. Em 2009, integrou o elenco fixo da série animada Sit Down, Shut Up e, em 2010, protagonizou o filme Coincidências do Amor ao lado de Jennifer Aniston (Friends). Este ano, ele estará em dois filmes: no primeiro semestre estréia Paul, uma comédia de ficção científica, e no segundo Horrible Bosses, no qual ele atuará novamente ao lado de Aniston.

Portia de Rossi não fez muita coisa após Arrested Development, porém sempre está com algum personagem fixo em alguma série. Primeiro foi em Nip/Tuck, em que interpretou a amante lésbica da Julia McNamara, depois foi na subestimada Better off Ted, na qual interpretava a empresária desalmada Veronica Palmer. Durante o ano de 2010, ela promoveu seu livro autobiográfico Unbearable Lightness: A Story of Loss and Gain, em que fala sobre sua luta contra anorexia nervosa e lupus. Como curiosidade, Portia foi uma das garotas que estudam com Sidney Prescott em Pânico 2.

Will Arnet tem se dedicado a dublagem. É dele a voz do urubu em Era do Gelo 2, do Horst em Ratatouille, do Mr Perkins em Meu Malvado Favorito e do personagem Ennis Hofftard na série Sit Down, Shut Up. Em 2010, o ator participou de cinco filmes e duas séries. Em Running Wilde, era o protagonista, porém a série teve apenas 8 episódios. Depois de seu cancelamento em novembro, ele ainda não foi anunciado em nenhum outro projeto.

Michael Cera você já conhece de filmes obrigatórios como Superbad, Juno e Scott Pilgrim contra o Mundo, mas ele também participou de Uma noite de Amor e Música, que é uma excelente comédia romântica adolescente. Entre 2008 e 2010, participou da série Children’s Hospital exibida pelo bloco Adult Swim do Cartoon Network americano. Para 2011, ele está cotado como o protagonista do thriller Happy Saver USA, porém ainda não existe nenhuma confirmação sobre o assunto.

Alia Shawkat tem feito um filme atrás do outro desde o final de Arrested Development. Em 2010, participou de The Lie, um filme de baixo orçamento que não foi lançado no Brasil, e de The Runways, ao lado de Dakota Fanning e Kristen Stewart, no qual interpretou a baixista da banda formada apenas por garotas. Para 2011, ela está confirmada nas comédias Cedar Rapids e That’s What She Said e na comédia romântica The Oranges.

Tony Hale é figurinha carimbada nas séries. Entre suas dezenas de participações, posso citar o Emmett Milbarge de Chuck, que foi um personagem memorável, e também o Prof. Holly, que ensinou muita coisa para os loucos de Community durante suas aulas de cerâmica. Em 2011, ele estará nos filmes Flatland, Sironia e Not That Funny. Nenhuma dessas comédias tem data de lançamento agendadas.

David Cross é mais conhecido por seu trabalho com dublagem. É dele a voz da garça Crane nos produtos da série Kung Fu Panda e do peixe Minion em Megamente, por exemplo. Na frente das câmeras, ele interpretou Ian, o empresário inescrupuloso nos filmes da série Alvin e os Esquilos e também integrou o elenco fixo da série Running Wilde.

Jeffrey Tambor trabalha como ator desde 1973 e já possui mais de 170 trabalhos no currículo. Essa semana, mais precisamente no dia 07 de janeiro, você poderá conferir seu talento para dublagem no novo filme da Disney, Enrolados, no qual dá voz ao personagem Big Nose. Ainda em 2011, ele integra o elenco das comédias Flypaper, Win Win e Paul, nenhuma delas com data de lançamento definida no Brasil.

Jessica Walter também possui uma carreira bem longa e você provavelmente deve conhece-la da nova versão de 90210, em que ela interpretou Tabitha Wilson, a avó da personagem principal. Se você passa longe das séries teen, deve lembrar dela em Gravity, série do Starz que durou apenas uma temporada. Atualmente, ela está no elenco da série Retired at 35 do canal TV Land que estréia dia 19 de janeiro nos Estados Unidos.

Você nunca viu Ron Howard em Arrested Development, mas ele participou de todos os episódios como produtor (através da Imagine Entertainment) e também narrando a série. Apesar de ter outros trabalhos como ator, Ron é mais conhecido por ser diretor de filmes como Cocoon, Apollo 13, Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci e Anjos & Dêmonios. Atualmente, Ron está envolvido com a direção da adaptação para cinema da série The Dark Tower do autor Stephen King.

Ufa. Esses elencos gigantes dão um trabalho absurdo, mas vale a pena. Eu mesmo não lembrava de muitos desses atores. Curtiu? Odiou? Quer mais? Tem alguma sugestão? Caixa de comentários está aí pra isso, já sabe, né? Até a semana que vem com mais Por Onde Anda.

Fui.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!