… o elenco de As Patricinhas de Beverly Hills?

As Patricinhas de Beverly Hills ou originalmente Clueless foi uma série adolescente produzida em 1996. A comédia foi uma produção derivada do filme homônimo lançado em 1995, em que tinham as atrizes Alicia Silverstone e a saudosa Brittany Murphy nos papéis principais. Na série a personagem de Alicia foi interpretada por Rachel Blanchard, pois a atriz quis se dedicar a carreira cinematográfica. As demais protagonistas foram interpretadas pelas mesmas atrizes do filme.

A comédia adolescente teve um total de três temporadas, sendo a primeira exibida no canal ABC e as duas seguintes na extinta UPN (atual CW). A história mostra as paixões e aventuras da patricinha Cher Horowitz e seus amigos, que vivem aprontando na escola, nas festas, shoppings e áreas nobres de Beverly Hills. Mas apesar de parecer que é tudo ótimo, nessa vida aparentemente perfeita também existem problemas.

Aqui no Brasil a série foi exibida pelo canal a cabo Nickelodeon e atualmente pelo Sony Spin. Vamos saber por onde anda os adolescentes mais badalados de Beverly Hills?

As Patricinhas de Beverlly Hills - Rachel Blanchard

A canadense Rachel Blanchard foi a escolhida para interpretar a protagonista Cher Horowitz. A atriz iniciou a carreira com apenas 8 anos de idade, mas foi na série que ela ficou mais popular pelo público. Após a série Rachel não parou, atuando mais em filmes. Na TV fez parte do elenco de 7th Heaven durante duas temporadas, além de fazer participações em Joey, Peep Show, Flight of the Conchords, Call Me Fitz, Flashpoint e Wedding Band.

As Patricinhas de Beverlly Hills - Stacey Dash

Stacey Dash viveu Dionne Davenport, melhor amiga de Cher. A atriz também começou cedo, e foi após sua participação no filme que suas portas se abriram mais. Stacey também continuou na ativa, fazendo parte do elenco da série The Strip — que teve apenas uma temporada — além de uma participação recorrente em The Game e Single Ladies. Entre as diversas participações especiais na TV, estão séries como CSI. A atriz também atuou em diversos longas.

As Patricinhas de Beverlly Hills - Elisa Donovan

Elisa Donovan era a mimada e esnobe Amber Mariens, que apesar de invejar Cher sempre andava com a loira. A atriz, que estreou a carreira na série Blossom, emendou As Patricinhas de Beverly Hills com diversas participações em séries como Just Shoot Me e Jack Jill, e na sequência entrou para o elencoo de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Com o fim de Sabrina, Elisa fez mais participações como em Judging Amy e Sunny With The Stars, além de ter feito parte do elenco de The Lake e In Gayle We Trust.

As Patricinhas de Beverlly Hills - Donald Faison

Donald Faison interpretou Murray, namorado de Dionne. O ator continuou na ativa, e não apenas atuando, como também dublando diversas animações. Donald teve papel regular no drama adolescente Felicity, além de ter feito parte da comédia Scrubs, em que viveu o Dr. Christopher Turk, até então seu papel de maior destaque. Atualmente o ator protagoniza a comédia The Exes, que deverá estrear sua terceira temporada esse ano.

Deu para matar aquela saudade? Você gostou mais do filme ou da série?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER