… o elenco de Cold Case

Assim como nós aqui da coluna Por Onde Anda, o pessoal de Cold Case também adorava mexer no passado das pessoas.

A série que estreou em setembro de 2003, na CBS, acompanhava uma divisão policial da Filadélfia especializada em investigar crimes não resolvidos, liderada pela detetive Lilly Rush. Fazendo uso de novas tecnologias, que não existiam na época dos crimes, eles cuidavam de casos que aconteceram a partir dos anos 50, o que significava muitos flashbacks e uma trilha sonora para lá de especial.

Cold Case chegou ao fim em maio de 2010, após 7 temporadas e 156 episódios. No Brasil, a série ganhou ainda mais fãs quando passou a ser exibida pelo canal aberto SBT, com o nome de Arquivo Morto.

Mas vamos deixar de blá-blá-blá e ir logo investigar onde está esse pessoal?

A incansável Lilly Rush era interpretada por Kathryn Morris, que deixou a TV para trás desde que parou de investigar os “casos frios” da Filadélfia. Ela fez a comédia Cougars Inc., o curta Sunday’s Mother e está no filme Moneyball — O Homem que Mudou o Jogo ao lado de ninguém menos que Brad Pitt. Seu próximo projeto na TV será atrás das câmeras: ela vai produzir um drama no canal Lifetime baseado na história real de Marcia Hartman, uma das mais bem-sucedidas hostesses de cassino em Las Vegas.

Danny Pino vivia o arrogante, porém, leal parceiro de Lilly, Scotty Valens. E parece que o ator, que despontou na TV com um papel em The Shield, personifica tão bem um policial, que continuou seu trabalho na TV com papéis deste tipo em Burn Notice, no filme para TV Metro e agora em Law & Order: SVU, na qual ele tem a difícil missão de substituir Christopher Meloni, protagonista da série por doze anos.

Lilly também tinha um mentor, o Tenente John Stillman, que a trouxe para divisão de casos arquivados e servia como uma figura paterna para nossa detetive. O personagem era interpretado por John Finn, que além de ator, também é diretor e roteirista. Para quem é fã de Dawson’s Creek, vai lembrar que ele foi o pai de Pacey (Joshua Jackson) antes de ir para Cold Case. Desde o fim da série, porém, John só participou de dois episódios de NCIS em 2011.

Outro veterano da equipe era Will Jeffries, interpretado por Thom Barry, que diferente do seu antigo colega de elenco, não para de trabalhar. Ao deixar Cold Case, já engatilhou uma participação especial em Outlaw, ainda em 2010, e outra em House, em 2011. Ele também participou do curta The Thuth in Being Right e viverá o Xerife Hooper no filme O Massacre da Serra Elétrica 3D, que ainda não tem data de lançamento. Além disso, há rumores de que ele também estará no elenco do sexto filme da franquia Velozes e Furiosos.

Outro que não parou de trabalhar foi Jeremy Ratchford, que vivia o policial bonachão Nick Vera. Ele já deu as caras no filme para TV One Angry Juror e em um episódio de Shameless e outro de Hawaii Five-0. Seus próximos trabalhos a serem lançados são os filmes The New Republic e Lost on Purpose em que contracena com James Lafferty, o Nathan de One Tree Hill.

Kat Miller se juntou a equipe na terceira temporada da série e era interpretada pela atriz Tracie Thoms, uma verdadeira operária da TV. Assim que terminou seu trabalho em Cold Case, ela emendou uma participação em Human Target, fez o filme para TV Wonder Woman, participou de Suits, estrelou a comédia Bandwagon: The Series e fez quatro episódios de Harry’s Law. E não para por aí: ela tem mais quatro projetos no cinema em andamento, entre eles, o suspense Meeting Evil, com Samuel L Jackson, e ficção científica Looper, na qual contracena com Bruce Willis e Piper Perabo, a Annie Walker de Covert Affairs.

E por hoje ficamos por aqui. Desejamos a todos um ótimo 2012 e até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER