… o elenco de Confissões de Adolescente?

Confissões de Adolescente foi uma série produzida pela TV Cultura em 1994, com duas temporadas na bagagem. A história era sobre Paulo, um pai solteiro que criava sozinho as quatro filhas (Diana, Bárbara, Natália e Carol), que passavam pela mesma fase em que estava deixando o rapaz de cabelos em pé: a adolescência. Juntas as irmãs viviam em Ipanema e tinham cotidiano característico de meninas da idade: passeios de bicicletas, shopping-centers, subidas de árvores, e é claro, a vida e seus mistérios.

A série foi criada por Maria Mariana, uma das protagonistas e já foi exibida também na Rede Bandeirantes e no Multishow. Segundo rumores, é quase certo a produção de um filme da série, em que as quatro protagonistas originais serão mães de quatro adolescentes. Vale lembrar que Confissões de Adolescente já teve uma versão no teatro. Se o projeto do filme realmente acontecer, a estréia deverá acontecer em dezembro ano que vem.

E agora, que tal sabermos o paradeiro dessa turma?

Luiz Gustavo, o advogado Paulo e pai das adolescentes, vem de uma carreira bastante consolidada na TV, principalmente pelos papéis de Mario Fofoca e Victor Valentin nas novelas Elas por Elas (1982) e Ti Ti Ti (1985). O ator emendou a série com outra que também foi sucesso na TV, a comédia Sai de Baixo, onde ele viveu o pão duro Vavá durante seis anos. Após o fim do humorístico, Luis fez participação especial nas séries Faça A Sua História e As Cariocas. O ator também voltou a fazer novelas, em que inclusive reviveu o personagem Mario Fofoca na nova versão de Ti Ti Ti (2010).

Maria Mariana, a primôgenita Diana, teve na série o seu papel de grande destaque na carreira. A atriz, que também é autora, não parou e fez participação especial nas produções como Você Decide, A Grande Família e As Cariocas, além de fazer parte do elenco de Um Menino Muito Maluquinho, onde viveu a mãe do protagonista. Como autora, colaborou em produções como Malhação, Sitio do Pica-Pau Amarelo, entre outros (inclusive Confissões de Adolescente), além de assinar as produções Malhação.com e Teca na TV.

Georgiana Góes, a moderna e descolada Bárbara, também continuou na ativa, atuando em filmes, séries, novelas e peças de teatro, e teve também a série como o seu papel de grande destaque. Georgiana coleciona no currículo participações especiais em Mulher, Você Decide, Dicas de um Sedutor, Programa Piloto e SOS Emergência, além de novelas como Malhação em que sua personagem namorava um adolescente que era amigo do seu filho na história. No teatro, ela tem no currículo peças como Hamlet, e no cinema filmes como Olga.

Daniele Valente, a romântica Natália e nas horas vagas cosplay de Bruno Chateaubriand (maldade), fez poucas novelas e se dedicou mais a séries, fazendo participações em Você Decide, Os Normais, Sitio do Pica-Pau Amarelo, entre outros, além de fazer parte do elenco de Guerra e Paz, Cinquentinha e Batendo Ponto. A atriz também ficou conhecida por participar dos humorísticos A Escolinha do Professor Raimundo e do (nada) engraçado Zorra Total. Daniele foi cotada para interpretar Fran, a protagonista de The Nanny, o qual a Bandeirantes estava com planos de produzir a versão brasileira, mas que não vingou.

E por último, porém não menos importante, Deborah Secco e Camila Caputti, intérpretes da caçula Carol. Deborah que viveu a jovem na primeira temporada, foi a mais bem sucedida do elenco, tendo uma carreira bastante consolidada e reconhecida, tendo papéis marcantes nas novelas Laços de Família, Celebridade, A Favorita e Insensato Coração, e no filme Bruna Surfistinha. Entre várias outras novelas, filmes e peças de teatro no currículo, Deborah também tem presença garantida em várias séries durante sua carreira, sendo Louco Por Elas a mais recente, onde inclusive ela estará de volta na próxima semana na nova temporada da série.

Deborah foi substituída por Camila na segunda temporada, após ter sido chamada para um papel de destaque na novela Vira Lata. Camila que teve a Carol como sua personagem de grande destaque, pode ser vista em participações especiais em séries como Mulher, A Diarista, Por Toda a Minha Vida, entre outros. A atriz também participou das novelas Malhação e Paraíso Tropical, e sua última aparição na TV foi no programa Zorra Total.

Deu para matar saudade desse grande clássico que tem tudo para voltar como filme em breve?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER