… o elenco de Crossing Jordan?

Junta os genêros drama, policial e médico, o que resulta? A série Crossing Jordan, a menina dos olhos da nossa coluna essa semana. A história girava em torno da detetive médica Dra. Jordan Cavanaugh, onde ela use de sua amizade com os colegas de trabalho e policiais na solução dos crimes.

A série, que teve um total de seis temporadas, foi exibida pelo canal NBC, enquanto aqui no Brasil no canal Universal Channel e atualmente está no ar no Studio Universal. A série usa moldes de outras séries do gênero, como forma de solucionar os mistérios. Vamos saber por onde anda o elenco?

Jill Hennessy, a protagonista da série Dra. Jordan, ficou famosa por participar de três temporadas da série Law & Order. Após o fim de Crossing Jordan, Jill se dedicou mais ao cinema, onde também não fez muitos longas. Na TV sua última aparição foi na aclamada e polêmica série da HBO, Luck, que foi cancelada antes do esperado por conta das denúncias de maus tratos com os cavalos utilizados nas gravações.

Miguel Ferrer interpretou o Dr. Garret Mercy, chefe de Jordan. Ator, dublador, escritor e nas horas vagas marido e pai de família, Miguel tem uma carreira de mais trinta anos, sendo no cinema seu primeiro papel de destaque o filme Robocop (1987) e nas telinhas o papel interpretado na série. Com o fim de Crossing Jordan, o ator não parou e se dedicou ao cinema, TV e até no mundo dos quadrinhos. Na TV ele emendou com a série Bionic Woman, refilmagem de um grande clássico da TV americana, mas que não teve a mesma sorte. Entre diversas participações estão séries como Desperate Housewives, NCIS: Los Angeles, entre outros. Vale ressaltar também que Miguel fez parte também do elenco da série The Protector, que teve apenas uma temporada.

Ravi Kapoor viveu o tímido entomologista da Liverpool, Mahesh “Bug” Vijayaraghavensatyanaryanamurthy, que era apaixonado pela doce conselheira Lily. Ravi iniciou a carreira de ator no início dos anos 90, mas foi quase dez anos depois que conseguiu seu papel de maior destaque. Com o fim da série, o ator não integrou o elenco de nenhuma outra série, mas isso não foi motivo para que ele parasse. Ravi continua na ativa, e coleciona diversas participações em séries como My Name Is Earl, Numb3rs, 24 Horas, Fringe, Heroes, Grey’s Anatomy, The Mentalist, entre outros.

Steve Valentine, o excêntrico Nigel Towsend, é além de ator, cantor e mágico. Seu papel em Crossing Jordan foi o de maior destaque até então, e após o seu término o ator não ficou parado. Steve dublou diversos jogos, e fez participação nas séries House, Chuck, Monk, Drop Dead Diva, Cougar Town, entre outros. Steve também fez parte do elenco da comédia Uma Banda Lá Em Casa, do canal Disney XD.

Kathryn Hahn interpretou a dócil conselheira Lily Lebowski. A atriz ficou mais conhecida por suas participações em blockbusters como, por exemplo, Como Perder Um Homem em 10 Dias, De Repente é Amor e O Amor Não Tira Férias. Após Crossing Jordan, Kathryn participou de mais produções do gênero, além de participações nas séries Hung, Traffic Light, Mad Love, Girls, Parks and Recreation, entre outros. A atriz também protagonizou a comédia Free Agents no ano passado, mas que foi cancelada por conta dos péssimos índices de audiência.

Jerry O’Connell muitos assimilam sua imagem a papéis nos filmes Joe e As Baratas e Pânico 2, além também do clipe de Heartbraker da cantora Mariah Carey. O que talvez muitos não saibam é que o ator fez parte da série, onde viveu Detetive Woody Hoyt, que ajudava Jordan a desvendar os casos, além de ter uma queda pela protagonista. O ator continuou na ativa, tanto no cinema, quanto na TV. Jerry participou de algumas séries como, por exemplo, Samantha Who?, Eastwick, além de fazer parte do elenco de The Defenders.

E então, deu para matar aquela saudade? E quem não conhecia a série, deu vontade de assistir?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER