…O Elenco de Damages?

Sim, a série dessa semana é um misto de mistério, flashforwards, muitas pistas falsas por parte dos roteiristas e atuações dignas de muitos prêmios, tudo isso num ambiente super competidor, que é o mundo da advocacia: Damages!

A série passou pelos canais FX e DirecTV, tendo um total de 5 temporadas, exibidas de 2007 a 2012. A trama centrava-se no mundo da advocacia de Nova York, em que Patty Hewes tinha um firma poderosíssima, além de uma reputação de ser implacável; e Ellen Parsons mal podia esperar para trabalhar com ela, mesmo sendo recém-formada e não sabendo bem como conseguiu essa chance. Eventos desastrosos se dão e, a cada temporada, o foco é em um grande caso, além dos conflitos entre Patty e Ellen, gerados desde os acontecimentos da primeira temporada. Curiosos? Pois deveriam ficar, a série é maravilhosa, e só de termos o embate entre Glenn Close e Rose Byrne, já vale o seu tempo!

Glenn Close (Patricia ‘Patty’ Hewes)

Glenn Close, atriz maravilhosa, foi a antagonista Patty Hewes, advogada brilhante, ambiciosa e que faz de tudo para ter o que quer. Claro que Glenn Close é mais do que conhecida nos filmes, estando na ativa desde 1975; ela dá voz à mãe Simpson, em Os Simpsons, além de ter participado de The Shield. Atualmente, está cotada para participar de 3 (!) filmes, todos a serem lançados ano que vem. Dá-lhe, Glenn! Só falta ela voltar pra TV, o que seria perfeito.

Rose Byrne (Ellen Parsons)

Rose Byrne foi Ellen Parsons, advogada iniciante nesse mundo dos poderosos, que aceita a oportunidade de trabalhar com Patty, mesmo sendo avisada do perigo. Rose Byrne ficou conhecida em 2011 por estrear, juntamente com Kristen Wiig (Arrested Development, Saturday Night Live) o filme Missão Madrinha de Casamento; após Damages, Rose só se aventurou mais uma vez na TV, numa participação em Portlandia, mas em compensação, estreou diversos filmes. E estará na refilmagem de Annie, junto com Cameron Diaz e Jamie Foxx, que estreia em 2014.

Tate Donovan (Tom Shayes)

Tate Donovan foi Tom Shayes, futuro sócio de Patty e companheiro dela em vários casos. Tate, após a série, participou de No Ordinary Family e Hostages, antes de entrar para a já cancelada Deception. Seu próximo projeto será o filme Sun Belt Express, com Rachael Harris (Suits), com estreia prevista para o ano que vem.

Ted Danson (Arthur Frobisher)

Ted Danson foi o vilão Arthur Frobisher, que apareceu em duas temporadas. Após Damages, Ted participou de Bored to Death, CSI: NY e, mais recentemente, de CSI, desde 2011. Está cotado para, em 2014, estrelar no filme The One I Love, com Elizabeth Moss (Mad Men).

Zachary Booth (Michael Hewes)

Michael Hewes (Zachary Booth) foi o filho de Patty Hewes, que lhe rendeu algumas dores de cabeça durante as temporadas da série. Zachary participou de filmes apenas, após o fim da série, e teve 3 lançados esse ano. Seu próximo projeto é o filme Never, para 2014, com a filha de Robin Williams (The Crazy Ones), Zelda Williams.

Noah Bean (David Connor)

David Connor, interpretado por Noah Bean, era um médico e noivo de Ellen Parsons. Se vocês pesquisarem mais a fundo na série, ou só de verem o piloto, já descobrem o que houve com ele e é justamente isso que faz o clima da série. Noah, pelo jeito, gostou de participar de séries, fazendo uma ponta em Once Upon a Time, como o amor eterno de Regina, e em Nikita, desde 2010. Olha só… não deixaremos de ver Noah na TV tão cedo!

Anastasia Griffith (Katie Connor)

Anastasia Griffith foi a irmã de David, Katie Connor, importante testemunha no caso da primeira temporada. Anastasia gosta mais até do que Noah de estar na TV: já atuou em Medium, Trauma, Royal Pains, Once Upon a Time, Banshee e, mais recentemente, em Copper!

Sentem falta de Damages? Nem preciso comentar que MUITA gente ficou de fora, já que, a cada temporada, nossos vilões e personagens surgiam. Pessoas como Martin Short, Ryan Phillippe, Lily Tomlin, Jenna Elfman, Timothy Olyphant, Marcia Gay Harden, William Hurt, Chris Messina… pois fiquem com a abertura de Damages e até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER