… o elenco de De Volta Para o Futuro?

Confira por onde anda o elenco do clássico De Volta Para o Futuro

Este mês comemoramos os trinta anos da atrapalhada viagem de Marty McFly ao passado, que por pouco não acabou com a sua própria existência.

O filme com direção de Robert Zemeckis e argumento de Bob Gale conta a história do cientista Emmett Brown, que inventa uma máquina do tempo e transporta o jovem Marty McFly de volta no tempo, 30 anos antes, quando seus pais ainda não tinham se conhecido. Arrecadando 392 milhões quando do seu lançamento em 1985, De Volta Para o Futuro virou uma referência cultural da época, e gerou mais duas sequências — uma delas se passando em 2015, inclusive.

Três década depois do lançamento de De Volta Para o Futuro, a Por Onde Anda investiga o que as estrelas desse clássico do cinema andam fazendo da vida. Aperte os cintos e vem curtir essa viagem com a gente.

Michael J. Fox (Marty McFly)

Marty McFly, o protagonista de De Volta do Futuro, foi o papel mais importante da carreira de Michael J. Fox, e quase que ele fica de fora do filme. O ator foi a primeira opção para o papel, mas teve que ser substituído por Eric Stoltz, que por sua vez não continuar na produção, mesmo já tendo gravado algumas cenas. Seu mais recente trabalho foi a sitcom The Michael J. Fox Show, da NBC, que durou apenas uma temporada. Fox também é conhecido pelas séries Spin City, Rescue Me e The Good Wife, além de dublar o jogo de vídeo game Back to the Future: The Game.

Christopher Lloyd (Emmett Brown)

Lloyd deu vida ao excêntrico Emmett “Doc” Brown, imortalizado pela frase “1,21 gigawatts”. O personagem foi tão marcante na carreira do ator, que em 2011 ele retorna na animação Frango Robô para uma participação. Foi um dos destaques do filme Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, de 2014, além de retornar à ciência como o Professor Hargraves na série épica Granite Flats. Lloyd reencontrou Fox na comédia The Michael J. Fox Show, onde fez uma participação.

Lea Thompson (Lorraine Baines-McFly)

Thompson interpretou a mãe de Marty McFly, Lorraine, que, sem saber, se apaixonou pelo seu próprio filho, quando ele viaja no tempo, fingindo ser um homem chamado “Calvin Klein”. A atriz recentemente participou da comédia A to Z, onde fez uma referência ao seu papel na franquia. Outro trabalho significativo na sua carreira foi o filme Escola de Espiões, onde interpretou Claire Miller, e O Apocalipse, ao lado de Nicolas Cage. Atualmente revive seu lado “materno” na TV como Kathryn Kennish em Switched at Birth.

Crispin Glover (George McFly)

Glover interpretou o pai de Marty, George, que — com a ajuda do filho em visita ao passado — começa um relacionamento com Lorraine (para garantir que Marty realmente exista no futuro). Na sequência do filme, o ator foi substituído por Jeffrey Weissman, e passou a dedicar à sua carreira musical. Depois, abriu uma produtora chamada Volcanic Eruptions pela qual lança seus trabalhos como produtor e roteirista. Retornou ao blockbuster em 2010 com a versão live-action de Alice no País das Maravilhas, da Disney.

Tom Wilson (Biff Tannen)

Foi por causa de Biff Tannen, o personagem de Tom Wilson, que Marty quase não consegue juntar seu pai e sua mãe no passado. Wilson marcou presença nos outros filmes da franquia, que também introduziu outros parentes seus. Mas, desde então, além de atuar, ele apresenta seu próprio podcast, prosseguindo sua carreira na comédia stand-up, e trabalhado com dublagem de animações e jogos de vídeo game, entre eles Bob Esponja Calça Quadrada e Hora da Aventura.

Claudia Wells (Jennifer Parker)

Jennifer Parker era a namorada de McFly, interpretada por Claudia Wells. A partir do segundo filme, ela foi substituida por Elisabeth Shue, mas retornou à franquia em 2011 para dublar o jogo de vídeo game. O filme foi um dos seus trabalhos de mais destaque, e depois disso, a atriz ficou afastado um tempo dos holofotes. Atualmente estrela o filme de terror Room and Board.

James Tolkan (Mr. Strickland)

Tolkan interpretou Gerald Strickland, que trabalhou na Hill Valley High School e, tanto no passado quanto no presente, dificultou a vida de McFly. Desde então, Tolkan coleciona participações em séries de TV, entre elas A Nero Wolfe Mystery e The Pretender. Seus mais recentes trabalhos foram os longas Phil Spector e Bone Tomahawk.

Marc McClure (Dave McFly)

A viagem de Marty ao passado não só arriscou a sua existência como a do seu irmão mais velho, Dave, que ao lado de Linda completavam a família McFly. Seu intérprete, Marc McCluer fez participações especiais em dezenas de seriados, entre eles Nash Bridges, Smallville, e The Shield. Seu trabalho notável mais recente foi o filme Frost/Nixon, de 2008.

Foi bom voltar no tempo com o elenco de De Volta Para o Futuro, não é mesmo? Que outros atores você lembra da franquia, conta aí pra gente. Aproveite e deixe sua sugestão de qual filme ou série você quer relembrar aqui na Por Onde Anda.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER